Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

10/05/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Mães tentam adentrar em unidade prisional com item de telefonia celular e droga para filhos que cumprem pena em penitenciária de Franco da Rocha


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito realizada em unidade prisional de Franco da Rocha.

Na última sexta-feira, dia 6, a Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha registrou uma apreensão feita na correspondência enviada pela mãe ao filho preso. Dentre os itens enviados foram localizados, no interior de um tubo de creme dental, uma placa de micro celular e três chips.


Já no domingo, na mesma penitenciária, outra mãe de um sentenciado foi impedida de adentrar na unidade porque quando passou por revista mecânica, através do escâner corporal, as servidoras detectaram uma anormalidade nas imagens da região lombar da visitante. Ao ser questionada, a mulher confessou que portava drogas em sua roupa íntima, sendo então conduzida a um local apropriado, onde retirou a peça de roupa e entregou às agentes.


Após revista na vestimenta, foram apreendidos uma folha de papel supostamente contendo entorpecente sintético análogo a k4, bem como cinco invólucros de suposta maconha.

Os ilícitos e a visitante foram apresentados à Autoridade Policial para emissão do Boletim de Ocorrência na Delegacia Policial de Franco da Rocha. Internamente, a unidade instaurou Procedimentos Investigatórios Disciplinares em desfavor aos sentenciados e a formalização de expediente para suspensão de visitantes.

aasassa
Topo