Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

10/05/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Correspondências são usadas para esconder celulares e entorpecentes em presídios da Capital e Grande SP


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões de ilícitos ocorridas nos últimos dias em presídios da Grande São Paulo.

Capital

Na Capital, duas apreensões foram realizadas no Centro de Detenção Provisória "Chácara Belém" I, na última sexta-feira (7). Os agentes de segurança da unidade prisional encontraram sete micro celulares, três chips de telefonia escondidos em barras de sabão e em um pacote de açúcar.


O flagrante aconteceu durante revista via raio-x realizada nas correspondências enviadas a custodiados. As apreensões foram encaminhadas ao 81° Distrito Policial da capital, para registro de boletim de ocorrência.

Franco da Rocha

Os agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha frustraram a tentativa de enviar três apreensões de ilícitos no último domingo (9), escondidas em meio a correspondências.

Dois casos apreenderam entorpecentes similares à droga sintética K4. Em uma das situações 224 recortes do ilícito estavam escondidas dentro de balas, já o segundo caso encontrou oito tiras da droga camuflados dentro de um pote de margarina.


Em uma terceira correspondência, remetida pela companheira de um custodiado, estavam 268 gramas de suposto haxixe escondidos em pacotes de fumo.


Todos os ilícitos apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial do município.

aasassa
Topo