Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/04/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Homem é flagrado tentando levar maconha para filho e mulher tenta driblar agentes colocando entorpecente em achocolatado para também entregar ao filho - apreensões em presídios de todo Estado (07 e 08/04)


A Secretaria da Administração Penitenciária informa que um homem, pai de preso da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, foi flagrado tentando entrar com maconha, oculta no bolso de uma bermuda dentro da sacola de itens para serem entregues ao reeducando. O visitante foi conduzido ao 101°Distrito Policial para registro de Boletim de Ocorrência. O fato aconteceu no domingo, 8.

No mesmo dia, porém na Penitenciária “Ozias Lúcios dos Santos” de Pacaembu, mãe de sentenciado ao passar pelos procedimentos de Raios X e vistoria de alimentos (revista de jumbo), foi surpreendida tentando entrar com uma embalagem de achocolatado em pó contendo em seu interior maconha.

Assim como nas apreensões abaixo, além do registro na Polícia, os visitantes serão suspensos do rol de visitas e os presos que receberiam os ilícitos foi isolado e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar.

No mesmo dia, agora na capital paulista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Chácara Belém, duas mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes da mesma forma: escondidos no sutiã. Ambas eram companheiras de presos da unidade e uma foi flagrada com maconha (4,6 g) e outra com cocaína (38,1 g).

Já no sábado, 7, no CDP de Vila Independência, companheira de preso da unidade foi surpreendida tentando entrar com maconha (23,4 g) e crack (58 g) escondidos na genitália.

São Bernardo do Campo

Agentes flagraram cigarros contendo maconha no CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo. Os ilícitos foram trazidos por companheira de preso da unidade no sábado, 7.

Santo André

Irmã de detento do CDP de Santo André também foi flagrada durante procedimento de revista tentando entrar com maconha oculta em maços de cigarro.

Osasco

Esposa de preso do CDP II "ASP Vanda Rita Brito do Rego" de Osasco foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando maconha oculta no forro da calcinha.

Guarulhos

Irmã de preso da Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey” de Guarulhos foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portanto um invólucro contendo cocaína, introduzido em sua genitália. O fato aconteceu no domingo, 8.

No mesmo dia, porém no CDP I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos, companheira de preso da unidade, foi surpreendida durante procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando dois invólucros contendo cocaína e maconha, introduzidos no ânus.

Franco da Rocha

No Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha, no domingo, 8, companheira de reeducando da unidade foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, portando um invólucro contendo cocaína, maconha e 10 comprimidos de ecstasy, introduzidos em sua genitália.

Também no domingo, 8, porém na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, agentes flagraram companheira de detento, durante procedimento de revista, tentando entrar portando maconha oculta em suas vestes.

Campinas

No domingo (8), uma mulher de 30 anos foi presa, durante o procedimento de revista ao tentar entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) ‘Profº Ataliba Nogueira’, de Campinas, com 1,5 kg cocaína escondidos no cós da calça e no top.

Além do nervoso, agentes perceberam alteração na imagem da região da cintura e do busto da visitante quando ela passou pelo body scanner. A mulher acabou admitindo que estava com drogas e que pretendi levar para o seu companheiro.

Segundo informações da unidade, a suspeita foi encaminhada ao plantão policial, onde ficou constatado que ela já possuía passagem por tráfico de drogas. O preso que seria visitado tentou pular os alambrados do CPP, mas acabou se ferindo e sendo capturado pelos agentes, que o conduziram até Pronto Socorro local, onde recebeu atendimento médico e retornou para a unidade prisional.

Tremembé

Houve apreensão de droga neste domingo, dia 8, na área externa da Penitenciária Feminina II de Tremembé.Por volta das 17h, enquanto fazia a ronda de rotina, uma agente de segurança penitenciária encontrou no chão, próximo ao setor de portaria, uma embalagem de cigarro. No pacote estava escondido um invólucro com 43 gramas de maconha.

O entorpecente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Taubaté onde foi registrado Boletim de Ocorrência. A direção da unidade prisional instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório.

Mogi das Cruzes

Por volta das 8h30min, uma mulher de 23 anos foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes com quase 100 gramas de droga. O material ilícito estava escondido nos pertences pessoais da suspeita e foi descoberto enquanto passava pelo aparelho de raio-X da unidade. Na bolsa havia: 10 maços de cigarros com 28 gramas de maconha escondidas, 66 invólucros contendo 68 gramas de cocaína e 10 comprimidos de estimulante sexual.

Suzano

Já no CDP de Suzano, por volta das 9h, uma jovem de 19 anos foi surpreendida ao passar pelo scanner corporal. Ela havia escondido dentro da genitália um mini aparelho celular. Embora o flagrante estivesse evidente por meio da imagem do scanner, a suspeita negou várias vezes portar algum ilícito. Apenas quando a Polícia Militar chegou para escoltá-la até o Pronto Socorro da cidade, ela admitiu estar com um invólucro dentro do corpo e, em sala reservada, retirou-o.

Itirapina

No último domingo (8), houve duas apreensões durante o procedimento de revista, na Penitenciária ‘João Batista de Arruda Sampaio’, PII de Itirapina.

A primeira ocorrência foi às 7h20, durante o procedimento de revista de alimentos, quando a sacola que J. T. S, passou pelo raio-x. A mulher pretendia visitar o seu companheiro, mas agentes perceberam alteração na imagem do equipamento eletrônico e encontraram 45 gramas de maconha escondida nos cigarros que ela levava para o detento.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 11h30, quando a mãe de um detento foi flagrada, também durante o procedimento de revista de alimentos, com 25 gramas de maconha, também escondidas em cigarros.

Iperó

No último sábado (7), a irmã de um sentenciado foi flagrada, durante o procedimento de revista, na Penitenciária “Odon Ramos Maranhão”, em Iperó, com 520 gramas de maconha escondidas em uma cinta improvisada, na região da cintura.

A mulher de 23 anos ficou nervosa quando passou pelo body scanner e a imagem do equipamento mostrou um volume anormal na região da cintura dela. A agente responsável pelo monitoramento das visitas pediu que a suspeita fosse até a sala de revistas pessoais e levantasse a roupa, encontrando, assim, um cinto de tecido artesanal, local onde a mulher havia escondido a droga. Ao ser questionada ela admitiu que pretendia entregar o entorpecente ao seu irmão.

Balbinos

No domingo 08/04, durante o ingresso dos familiares de presos na Penitenciária II "Gilmar Monteiro de Souza" de Balbinos para visitação, uma mulher que visitaria o companheiro, foi localizado durante revista em pertences que seriam destinados ao sentenciado, carregador veicular de aparelhos celulares.

Ainda no mesmo dia, outra visitante companheira de outro reeducando que cumpre pena na unidade penal, foi flagrada com anotações do que parecem ser números de telefones (Borrados por editor de imagem para preservar a investigação), na parte interna de sua calça, ressaltando que é proibida a entrada e saída de anotações de qualquer espécie sem verificação e autorização da direção da unidade. As visitantes foram impedidas de adentrar a unidade, sendo aberto “Comunicado de Evento” para possíveis providências.

Taquarituba

No sábado, 07/04, agentes de segurança penitenciária da Penitenciária de Taquarituba interceptaram entrada de substância análoga a maconha, além de possível entorpecente conhecido como “LSD” durante procedimento de revista. As drogas estavam escondidas na calça de uma mulher que visitaria o amásio.

Na mesma data outra visitante tentou ludibriar a revista, mas foi pega com erva que potencialmente seja maconha, escondida em seu corpo, circulando a cintura na costura da calça e também presa no elástico da calcinha.

Ourinhos

Uma mulher que faria visita a recluso no Centro de Ressocialização de Ourinhos no último domingo 08/04, ao passar pelo procedimento de revista, a Agente de Segurança Penitenciária percebeu que a mesma estava com volume suspeito por baixo da blusa e, ao ser questionada, a mesma entregou 10 cigarros afirmando serem do Paraguai, o que é proibido pela SAP por se tratar de produto de contrabando, constituindo ilícito.

Os cigarros foram vistoriados, porém não foi constatada a presença de entorpecentes. A visitante teve sua entrada proibida na unidade, sendo elaborado o competente comunicado e colhidas suas declarações para elaboração do expediente visando a suspensão do rol de visitantes.

Assis

No domingo, 8, visitante acionou o portal detector de metais da Penitenciária de Assis. Em seguida, ela foi encaminhada para os procedimentos de praxe no scanner corporal, onde foi detectado um invólucro em sua genitália. A própria visitante se propôs a realizar a retirada do mesmo, onde foi constatado a presença de quatro placas para micro celulares e fios para solda.

Flórida Paulista

Na Penitenciária de Flórida Paulista, no sábado, 7, agentes apreenderam um aparelho micro celular com visitante, companheira de preso da unidade. A apreensão aconteceu por meio do scanner corporal e a visitante estava com o ilícito oculto dentro do próprio corpo da visitante.

Junqueirópolis

Na Penitenciária de Junqueirópolis, três visitantes foram flagradas tentando entrar com ilícitos, sendo uma no sábado e duas no domingo. No sábado, agentes encontraram três recortes de papel tipo cartão camufladas nas tiras de sustentação da bolsa de alimentos, que poderiam ser uma droga chamada de K4 (maconha sintética ou líquida). O material foi apreendido para apuração e enviado para perícia técnica.

Já no domingo, 8, a companheira de um sentenciado da unidade foi flagrada durante revista com scanner corporal com um invólucro em suas partes íntimas. Aberto, ele revelou uma placa de aparelho microcelular. No mesmo dia, servidores do setor de portaria ao efetuarem a revista dos alimentos (Jumbo) trazidos por outra companheira de outro sentenciado encontraram em meio aos alimentos 110 comprimidos aparentando tratar-se de estimulante sexual.

Lavínia

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, foram quatro apreensões no fim de semana, sendo duas no sábado, 7, e outra duas no domingo, 8. No sábado, companheira de sentenciado da unidade foi flagrada com material na barra da sua calça, que verificado se tratava de um "invólucro" contendo maconha. Em uma segunda ocorrência, outra companheira de outro sentenciado ao passar pela revista de imagem, Body Scanner, o aparelho sinalizou positivamente para presença de material suspeito em seu corpo, que posteriormente ficou constatado que se tratava de um micro aparelho de telefonia móvel celular. No domingo, outra companheira de preso da unidade durante o procedimento de revista por imagem com uso de Body Scanner, a visitante foi flagrada tentando introduzir um invólucro contendo uma porção de pasta de cocaína, oculta em sua genitália. Numa segunda ocorrência no domingo, outra companheira de outro preso, ao passar pela revista de imagem, Body Scanner, o mesmo sinalizou positivamente para presença de material suspeito em seu corpo. Indagada, ela retirou voluntariamente de seu órgão genital, um “invólucro” que verificado, foi constato que se tratava de um micro aparelho de telefonia móvel celular.

Já na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, foram cinco apreensões, sendo uma no sábado e as demais, no domingo. No dia 7, companheira de sentenciado da unidade, ao passar pelo aparelho de scanner corporal, foi surpreendida tentando ingressar com um invólucro introduzido na vagina. Após a inspeção do referido involucro, foi verificado que seu interior continha um aparelho telefônico celular.

No dia seguinte, companheira de sentenciado foi surpreendida tentando ingressar com uma porção de maconha e uma porção cocaína, os quais estavam todos envoltos em um invólucro introduzido na vagina. A apreensão ocorreu após ser flagrada durante a inspeção junto ao aparelho body scanner. Outras duas companheiras de outros presos da unidade foram flagradas da mesma forma, sendo que uma levava maconha e outra, cocaína. A irmã de um outro sentenciado foi flagrada da mesma maneira – por meio de revista com o uso do aparelho body scanner, tentando entrar com um micro aparelho celular.

Martinópolis

Na Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no sábado, 7, companheira de sentenciado, tentou ingressar na unidade portando um invólucro, introduzido em sua genitália, contendo um micro aparelho de telefonia celular.

Mirandópolis

No sábado, 7, na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis, ocorreu a apreensão de um invólucro contendo em seu interior cocaína. A apreensão ocorreu quando da revista mecânica por meio do scanner corporal e que a substância estava ocultada no forro da peça íntima (calcinha) utilizada por companheira de sentenciado da unidade.

Presidente Venceslau

Foram três apreensões na Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau, sendo duas no sábado, 7, e uma no domingo, 8. No sábado, agentes encontraram escondidos em sete aparelhos de barbear, um cartão de memória em cada aparelho. A descoberta se deu ao passar pelo raio-x materiais trazidos por companheira de sentenciado da unidade. No mesmo dia, outra companheira de outro reeducando foi surpreendida ao tentar passar alimentações no raio x, com uma vasilha de alimentação, arroz e macarrão, duas embalagens contendo um liquido aparentando ser perfume e três embalagens contendo no total 101 comprimidos de cor amarelada. No dia seguinte, outra visitante, esposa de outro sentenciado, foi flagrada tentando entrar com cinco reais na unidade.

aasassa
Topo