Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

10/01/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes de segurança frustram o envio de entorpecentes a unidades prisionais da Grande São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

Uma visitante da Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha foi flagrada tentando burlar a segurança, no último domingo (9). Durante a entrada das visitas no estabelecimento penal, os servidores de plantão perceberam uma mulher aparentando nervosismo. Ao ser questionada a mesma disse estar com ilícitos escondidos em sua roupa.

Em local reservado e acompanhada por uma agente de segurança, a mulher retirou seu top que, ao ser inspecionado, estava com duas folhas amarelas de suposto entorpecente K4.


Após realizada a apreensão, o ilícito e a visitante foram encaminhados à Delegacia de Polícia local.

Ainda em Franco da Rocha, mas na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro", no sábado (8), a irmã de um custodiado foi presa em flagrante ao tentar entrar na unidade prisional com ilícitos escondidos em seu corpo.

Durante revista mecânica no escâner corporal, as imagens do aparelho indicaram anormalidade no abdome da visitante. Ela negou estar portando algo, porém, aceitou ser conduzida à UPA de Franco de Rocha. Na unidade de saúde, a mulher assumiu estar com invólucro contendo entorpecentes escondido em sua genitália, onde o retirou espontaneamente.


Dentro do pacote foram identificadas 136 gramas de suposta cocaína e 22 gramas de material similar à maconha. A visitante e a apreensão foram encaminhados do Distrito Policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

Diadema

​​

Nesta segunda-feira (10), no Centro de Detenção Provisória de Diadema, os servidores encontraram conteúdo similar à maconha escondido em uma esponja de cozinha. O objeto contendo o ilícito teria sido enviado a um custodiado via correspondência, por sua mãe.


O pacote camuflado na esponja continha três gramas do entorpecente. O material foi encaminhado do 1° Distrito Policial de Diadema para elaboração de boletim de ocorrência.

aasassa
Topo