Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

09/08/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes tentam entrar em unidades prisionais da Região Metropolitana de SP com ilícitos nas roupas


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

São Bernardo do Campo

Com uma visitante do Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo, os agentes de segurança apreenderam seis papéis de cor amarela e um papel na cor branca, todos supostamente droga sintética K4. O flagrante aconteceu no último domingo (8), durante revista via escâner corporal realizada em visitantes. Os ilícitos foram vistos nas imagens como se estivessem na região abdominal da mulher. Após questionamento, foi verificado que os entorpecentes estavam escondidos na barra do top vestido pela visitante.


A apreensão foi encaminhada ao 3° Distrito Policial do município para registro de boletim de ocorrência.

Franco da Rocha

Durante o final de semana (7 e 8) de visitas na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, os agentes de segurança de plantão apreenderam ilícitos com seis visitantes. No sábado (7), foram quatro casos registrados de tentativa de entrada com suposto K4. Os entorpecentes estavam escondidos na costura de roupas, como cós de calça e no top, com companheiras de detentos.

No domingo (8), outras duas mulheres tiveram a entrada impedida na unidade prisional após serem flagradas com pedaços de papéis similares ao K4. Os dois flagrantes do dia também indicavam que as visitantes levavam os entorpecentes costurados junto à roupa, no cós de suas calças.


Todas as situações foram observadas pelos agentes durante revista via escâner corporal. As apreensões foram encaminhadas ao Distrito Policial local para registro de boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

aasassa
Topo