Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

09/02/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes de penitenciárias de Santana e de Parelheiros frustram entrada de ilícitos via correspondência


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais de São Paulo.

Duas apreensões foram registradas na Penitenciária Feminina Sant'Ana, na última terça-feira (8). Os agentes de segurança responsáveis pela revista de correspondências enviadas às reclusas encontraram supostos entorpecentes escondidos em tampas de esmalte.

Apesar das correspondências serem direcionadas a custodiadas diferentes e terem remetentes distintos, as apreensões estavam camufladas da mesma forma. E um dos casos estava uma porção de substância esverdeada, análoga à maconha, enquanto no segundo registro foram apreendidas duas tiras de papel na cor verde, supostamente droga K4.


Os ilícitos foram encaminhados ao 9° Distrito Policial da Capital para registros de boletins de ocorrência.

Na Penitenciária "ASP Joaquim da Silva Lopes" de Parelheiros, zona sul de São Paulo, duas placas de celular foram apreendidas dentro de barras de sabão. Os objetos com os ilícitos camuflados em seu interior teriam sido enviados pela mãe de um recluso, via correspondência. Ao ser questionado, o recluso afirmou que havia pedido que enviassem o ilícito para ele. O custodiado foi encaminhado para cela isolada, enquanto aguarda demais medidas cabíveis ao caso.


A apreensão foi registrada no Distrito Policial local.

aasassa
Topo