Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

09/01/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Seis apreensões são registradas envolvendo visitantes em presídios na região Oeste


O final de semana registrou um total de seis apreensões envolvendo visitantes de reeducandos alojados em presídios da região, compreendidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste). As irregularidades foram descobertas por policiais penais através da revista pelo escâner corporal.

As visitantes e os materiais apreendidos foram encaminhados para autoridades policiais, onde foram tomadas as demais providências. Nas unidades prisionais, foram instaurados procedimentos apuratórios internos para averiguar a possibilidade de participação dos detentos nos fatos.

Na Penitenciária de Riolândia duas ocorrências foram registradas no domingo, 7. Uma visitante, esposa de um dos detentos alojados na unidade, apresentou imagem suspeita quando passou pela revista através do escâner corporal. Sendo indagada, de forma espontânea, ela retirou de suas vestes um invólucro que continha substância semelhante à maconha e dois papéis aparentando ser droga sintética. A outra visitante, também esposa de um reeducando, apresentou imagem irregular no escâner corporal e, sendo indagada, retirou de suas vestes e entregou espontaneamente, três invólucros que continham substância esverdeada, semelhante à maconha.


No sábado, 6, uma visitante, mulher de um dos reeducandos alojados na Penitenciária de Flórida Paulista, apresentou imagem irregular na região pélvica, ao passar pelo escâner corporal. De forma espontânea, ela entregou um invólucro que continha substância análoga à maconha, que pesou 95 gramas.


No domingo, 7, na Penitenciária II de Mirandópolis, policiais penais detectaram imagem irregular na região pélvica de uma visitante, esposa de um dos detentos alojados na unidade. Ela entregou espontaneamente um invólucro contendo material semelhante à maconha.


Na Penitenciária de Presidente Bernardes, no sábado, 6, uma visitante apresentou imagem anormal na região pélvica, ao passar pela revista através do escâner corporal. Ao ser indagada, ela entregou de forma espontânea um invólucro que continha material análogo à maconha e seis pedaços de papel semelhante à droga sintética.

No domingo, 7, policiais penais encontraram quatro folhas de papéis com anotações suspeitas na fralda de uma criança, que era levada por uma visitante.


aasassa
Topo