Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

09/01/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são flagrados na tentativa de entrar com ilícitos em unidades prisionais


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Capital

Funcionários do Centro de Detenção Provisória "ASP Paulo Gilberto de Araújo" do Belém II fizeram uma apreensão de ilícito no último sábado, dia 7. O fato aconteceu durante os procedimentos para entrada dos visitantes.

A companheira de um dos detentos foi impedida de entrar na unidade prisional porque o escâner corporal indicou haver irregularidades nas imagens. A mulher foi surpreendida portando substância análoga à entorpecente na região abdominal.

Ao ser questionada, afirmou que a encomenda era para seu amásio. Com ela foram encontrados 46 gramas de uma substância semelhante à maconha.


Diante dos fatos, o CDP solicitou o apoio da Policia Militar e a visitante foi conduzida ao Distrito Policial para registro da ocorrência.

Uma outra apreensão foi registrada na capital paulista aconteceu na Penitenciária Feminina Sant'Ana. Durante vistoria em correspondência enviada por familiares, os servidores localizaram, dentro da caixa de tinta para cabelo, um tubo preto. Ao ser vistoriado, notou-se a presença de um objeto duro em meio ao conteúdo.

Constatou-se tratar de um invólucro, que em seu interior continha dois pedaços de papel medindo aproximadamente 17 X 21 cm cada, sendo ambos de cor amarela, aparentando ser substância entorpecente sintética K4.


A unidade prisional encaminhou a apreensão para a Delegacia de Polícia para a emissão do Boletim de Ocorrência. Quanto à reeducanda, esta foi conduzida à Ala de Celas Disciplinares.

Região do ABC

No último domingo, dia 8, uma visitante foi surpreendida com ilícito ao passar pelo escâner corporal no Centro de Detenção Provisória de Mauá. A companheira de um dos detentos que cumpre pena na unidade apresentou imagens suspeita nas laterais de sua vestimenta.

Em local apropriado, a mulher confirmou que estava tentando entrar no CDP de Mauá com 8 quadrados de papel análogos à droga sintética M4. Também foram encontradas outras duas porções de substância esverdeada semelhantes à maconha. Todos os ilícitos estavam ocultos na costura de seu top.


A visitante e os objetos foram apresentados no 1° Distrito Policial de Mauá para registro de Boletim de Ocorrência. A unidade abriu procedimento interno e o custodiado foi encaminhado ao Regime de Cela Disciplinar (RCD) para averiguação dos fatos.

Itapecerica da Serra

No Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra, durante a entrega de correspondência, os servidores fizeram uma apreensão. A encomenda foi enviada por meio de visitante cadastrado como sendo irmã do recluso.

Durante a revista manual dos itens da correspondência, os agentes encontraram ilícito. Camuflado nas solas de um par de chinelos, haviam aproximadamente 11,7 gramas de uma substância de cor esbranquiçada, análoga à cocaína.


O material apreendido foi encaminhado ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra para o registrado do Boletim de Ocorrência e demais providências.

aasassa
Topo