Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

09/01/23 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Detento passa por endoscopia para retirar celular do estômago

Procedimento foi realizado em preso do CPP II de Bauru, flagrado na volta da saída temporária

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru precisou ser submetido a uma endoscopia para retirar um minicelular do estômago, que ingeriu para levar à unidade prisional na volta da saída temporária. O procedimento foi realizado na manhã desta segunda-feira (9).

O recluso foi flagrado pelo escâner corporal no dia 3. Porém, após ser descoberto, ficou isolado na enfermaria do estabelecimento penal, para tentar ejetar o telefone móvel naturalmente. No entanto, como não conseguiu, precisou ser encaminhando ao Hospital Estadual (HE), onde passou pela endoscopia.

O detento, que já recebeu alta médica e passa bem, irá regredir para o regime fechado. A direção do presídio instaurou apuração preliminar interna para averiguar o caso. O minicelular apreendido será encaminhado à Polícia Civil, para investigação.

OUTROS CASOS

Mais um preso flagrado no retorno da saída temporária conseguiu expelir as drogas que havia ingerido. Também nesta segunda-feira, o interno que estava na enfermaria da unidade ejetou cinco porções de maconha, de forma natural.

Com essa ocorrência, já são 19 casos registrados no CPP II de Bauru desde a semana passada. Deste total, 15 sentenciados engoliram entorpecentes e aparelhos eletrônicos, mas somente um deles precisou de intervenção médica (endoscopia).

Outros quatro reclusos foram flagrados com drogas escondidas em peças de roupas - bermuda e cueca. Um deles usou a prótese que tem em uma das pernas para camuflar uma tela de celular.