Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/01/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Preso volta de saída temporária com maconha no estômago, homens são presos arremessando celulares para presídio e outras apreensões em todo o estado

APREENSÕES EM TODO O ESTADO DE SP

A Secretaria da Administração Penitenciária informa balanço das ocorrências de apreensões de ilícitos em todo o estado. Em todos os casos de apreensões com visitantes, todos são levados para Delegacia de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência, além de serem automaticamente suspensas do rol de visitantes da unidade.

No caso dos presos que receberiam os ilícitos, eles são isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Franco da Rocha

Um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha expeliu 22 porções de maconha, que estavam alojadas no estômago. Após o retorno da saída temporária, no dia 4, ele passou por atendimento do setor de enfermaria da unidade, sendo encaminhado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Franco da Rocha onde foi atendido e liberado para que ficasse isolado e em observação. No dia 5, ele expeliu dois invólucros de erva com características de maconha. Após realizada lavagem estomacal expediu mais 20 invólucros da mesma substância.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Franco da Rocha.

Diadema

Ao submeter ao scanner corporal companheira de preso do CDP de Diadema, foram localizados pelos agentes 16 invólucros de 15 cm cada, contendo cocaína. Eles estavam escondidos na lateral das pernas da calça. O fato aconteceu no último domingo, 7. No mesmo dia, a mãe de outro preso foi surpreendida tentando entrar na unidade com um cigarro manufaturado com maconha introduzido em meio aos cigarros comuns em um maço.

A visitante foi encaminhada ao 1º DP de Diadema.

São Paulo - Vila Independência

Homens foram presos tentando arremessar celulares para o Centro de Detenção Provisória de Vila Independência. O fato aconteceu durante a madrugada de sábado, 6, por volta das 4h10, quando agentes da Estação Ferroviária Tamanduateí interceptaram na linha férrea dois indivíduos com vários invólucros, contendo seis aparelhos de telefonia celular, duas baterias e dois carregadores para aparelho de celular.

Os indivíduos detidos, foram conduzidos pelos Agentes da CPTM com auxílio da Polícia Militar ao 56º Distrito Policial que lavrou Boletim de Ocorrência.

Durante a madrugada, agentes de escola e vigilância penitenciária haviam flagrado um deles arremessando para o interior da unidade, porém não tiveram êxito em capturá-lo. Foram localizados em cima da laje de um dos pavilhões dois invólucros contendo um celular cada um.

No mesmo dia, também no CDP de Vila Independência uma mãe foi flagrada escondendo um invólucro de maconha dentro dos pertences de sua filha bebê. Os agentes encontraram um invólucro contendo 3,6 gramas do entorpecente oculto dentro de um lenço umedecido. O fato aconteceu por volta das 9h20.

No domingo, 7, por volta das 10h30, agentes encontraram dentro de um recipiente contendo bolo de chocolate, invólucros plásticos de maconha – cerca de 8,5g. O bolo foi trazido por visitante, companheira de preso da unidade.

Ambas foram conduzidas também ao 56º DP.

Parelheiros

A mãe de um dos sentenciados foi surpreendida tentando entrar na Penitenciaria ASP "Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, portando maconha e cocaína escondidos no interior de um bolo, no domingo, 7. Outra visitante, companheira de outro preso da unidade, também foi flagrada no mesmo dia usando o mesmo subterfúgio para levar os mesmos entorpecentes.

As visitantes foram conduzidas ao 101 DP para registro do Boletim de Ocorrência e demais providências.

Santo André

Durante realização de procedimento de revista por meio do scanner corporal a que foram submetidas duas visitantes do CDP de Santo André, mãe e companheira de um dos presos da unidade, os servidores constataram uma anormalidade na altura da cintura de ambas. Ao serem questionadas, estas confessaram estarem portando um invólucro em suas partes íntimas, que ao ser inspecionado verificou-se tratar de cocaína com peso total aproximado de 100 gramas.

Ambas foram conduzidas ao 4º DP de Santo André para registro de Boletim de Ocorrência.

São Bernardo do Campo

No sábado, 6, por volta das 13h45, visitante companheira de detento do CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo acionou o portal detector de metais da unidade. Questionada, ela confessou que estava com um micro celular oculto na vagina, retirando-o em local apropriado. Ela foi encaminhada ao 3º DP de São Bernardo para registro do Boletim de Ocorrência.

Suzano

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foi apreendido um pacote de droga com uma visitante no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano neste sábado, dia 6.

O caso ocorreu por volta das 9h30min quando uma mulher de 20 anos passou pelo scanner corporal e o aparelho registrou um objeto estranho no interior do corpo. Quando questionada, a visitante acabou por admitir estar a portar um invólucro de entorpecentes dentro do ânus. Em sala reservada, ela retirou o pacote de dentro de si. Foram apreendidos com a jovem cerca de 50 gramas de cocaína e 3 gramas de maconha.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia e teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Suzano registrou Boletim de Ocorrência e instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório para averiguar a conivência do detento.

São José dos Campos

No sábado, dia 6, o scanner corporal registrou um volume suspeito no interior do corpo de uma mulher de 25 anos. Após questionada, a mulher confessou estar com droga no ânus e acabou retirando de forma voluntária um pacote com 25 gramas de maconha. Ela iria visitar o companheiro no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos. O fato ocorreu por volta das 9h.

Potim

o domingo, dia 7, na Penitenciária 2 de Potim, uma visitante foi flagrada com droga escondida dentro do corpo por meio do scanner. Neste caso, uma mulher de 21 anos se recusou a admitir que portava algum objeto estranho e, por isso, foi encaminhada ao IML de Guaratinguetá para exames clínicos específicos. Porém, chegando ao local, a suspeita confessou estar com um invólucro de droga e retirou ela mesma o pacote de dentro de si. Ela escondia cerca de 100 gramas de maconha no ânus.

Pirajuí

No sábado, 06/01, por volta das 10h, na Penitenciária “Luiz Gonzaga Vieira”, a PII de Pirajuí: ao ser surpreendida com objeto desconhecido, a mulher foi questionada por funcionárias e acabou revelando que escondia entorpecente na vagina. A visitante retirou voluntariamente um pacote emborrachado pesando 227 gramas. Ao ser aberto, constatou-se tratar de aproximadamente 84 gramas de maconha.

Serra Azul

No domingo, 07/01, por volta das 8h10, na Penitenciária I de Serra Azul: esposa de sentenciado foi barrada na portaria do presídio, devido equipamento de scanner indicar objeto escondido no corpo dela. Ela foi encaminhada à unidade de saúde do município de Serra Azul para ser submetida a exames que comprovaram um objeto desconhecido no corpo. A mulher acabou retirando de forma voluntária um invólucro emborrachado 77 gramas de maconha escondidas no ânus.

Itirapina

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que durante o final de semana houve duas apreensões na Penitenciária "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina II. A primeira ocorreu no último sábado (06), durante procedimento de revista. De acordo com a unidade prisional, R.C, companheira do detento A.L.C, foi submetida à inspeção, através do scanner corporal e as imagens mostraram que a visitante portava algo suspeito na região da cintura.

Ao ser questionada, a mulher negou estar em posse de material ilícito e foi encaminhada ao hospital local para exames, onde foi comprovado se tratar de 78 gramas de maconha e 45 gramas de cocaína.

O segundo flagrante aconteceu no domingo (07). Outra mulher tentou entrar na unidade com 81 gramas de maconha e 24 gramas de cocaína, escondidos nas partes íntimas. De acordo com informações da unidade, C.A.S, é companheira do preso R.S.S, e também foi flagrada durante o procedimento da revista, pelo scanner corporal.

Casa Branca

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último sábado (06), por volta das 8h30, a visitante M.R.B, companheira do detento E.S.N, foi flagrada, durante procedimento de revista, com cocaína escondida em pacotes de suco em pó, na penitenciária ‘Joaquim de Sylo Cintra, em Casa Branca. A mulher e a droga apreendida foram encaminhadas ao plantão policial, onde foi feito boletim de ocorrência. A unida prisional instaurou procedimento disciplinar para apurar a participação do preso e a SAP suspendeu o nome da suspeita do rol de visitas.

Junqueirópolis

No último domingo, 7, ocorreram duas apreensões na Penitenciária de Junqueirópolis: uma companheira de sentenciado da unidade foi flagrada pelo scanner corporal com um invólucro dentro do próprio corpo. Em local reservado, retirou espontaneamente o ilícito, que continha maconha. Outra companheira de outro reeducando da unidade também m foi flagrada, porém desta vez o ilícito estava na barra da calça da visitante: quatro micro invólucros, que após retirados verificou-se que tratar de quatro chips para aparelho celular.

Lavínia

Na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, no sábado, 6, companheira do sentenciado foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com uma placa de aparelho celular ocultado na alça da sacola plástica de “jumbo”. A irregularidade foi contatada na ocasião em que o “jumbo” foi passado pelo aparelho de raios-x. Na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, também no sábado, 6, outra visitante, companheira de outro preso da unidade, foi flagrada com uma placa de micro aparelho celular oculto na alça da sacola. Na mesma unidade, porém já no domingo, 7, agentes flagraram durante revista nos pertences de outra companheira de preso da unidade um chip de celular, oculto no bolso lateral de sua sacola de alimentos.

Lucélia

Na Penitenciária de Lucélia, duas visitantes foram surpreendidas pelos scanner corporal com ilícitos no sábado, 6, ocultos no próprio corpo. Com uma, foi apreendido um invólucro contendo um aparelho micro celular. Com a outra, foram apreendidas duas placas de telefone micro celular, um chip para telefone celular e fios de estanho.

Mirandópolis

Na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis, no domingo, 7, agentes flagraram companheira de sentenciado no momento em que ela foi submetida aos procedimentos de revista com scanner corporal. O ilícito estava em invólucro oculto no corpo da visitante, que quando revelou tratar-se de maconha.

Pacaembu

Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, foram três apreensões com visitantes no sábado, 6, e mais quatro no domingo.

No sábado, companheira de sentenciado foi surpreendida tentando entrar na unidade com dois aparelhos de telefonia celular, envoltos em fita isolante, escondidos dentro do top que utilizava. Outra companheira de outro sentenciado também foi flagrada com invólucro escondidos dentro do top que utilizava, contendo dois aparelhos de telefonia celular, dois chips e dois carregadores, envoltos em papel alumínio. A mãe de outro sentenciado, ao passar pelo procedimento de revista no aparelho Body Scanner, foi surpreendida tentando entrar na Unidade com uma moeda, no valor de cinco centavos, também escondida dentro do top que utilizava.

No domingo, 7, as quatro visitantes, todas companheiras de sentenciados da unidade, foram flagradas com ilícitos. Foram apreendidos: três aparelhos celulares, três baterias, um fone de ouvido, um chip de celular e uma porção de maconha. Nos quatro casos, os ilícitos estavam ocultos no genitais.

Pracinha

No último domingo , 7, ao ser revistada via boddy scanner, foi constatada presença de objeto cilíndrico nos genitais de visitante, companheira de preso da Penitenciária de Pracinha. Ela retirou em local reservado um invólucro que foi aberto e continha cocaína.

Presidente Vencelau

Na Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau, no domingo, 7, durante o procedimento de revista de visitante, companheira de sentenciado da unidade, os funcionários encontraram ao passar os pertences da visitante pelo Aparelho de Raio X, acondicionado dentro de vasilhame de plástico enrolados em bifes, 39 cartões de memória contendo músicas e filmes variados, dois saquinhos plásticos contendo tinta azul, três adaptadores de cartão de memória desmontados e seis carcaças de adaptares de cartão de memória.

Riolândia

Na Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia, no sábado, 6, por volta das 10h50, durante revista nas mercadorias trazidas mãe de sentenciado foi encontrada dentro de uma sacola que continha alimentação um aparelho celular.

São José do Rio Preto

No domingo, 7, ao revistar a alimentação trazida pela visitante de um dos detentos do CDP de São José do Rio Preto, um agente encontrou porções de maconha dentro de um vasilhame que continha arroz temperado. Ao notar que havia sido descoberta, a mulher prontamente informou que o alimento havia sido levado até sua residência por outra pessoa. Diante do ocorrido, a mulher foi encaminhada ao plantão policial para lavratura do boletim de ocorrência (BO).

aasassa
Topo