Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/12/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Criminosos arremessam celulares e drogas em presídios da Capital e Região Metropolitana

Nesta quinta-feira, 7, nada menos que três tentativas de arremessar drogas e celulares foram impedidas graças ao valoroso trabalho dos agentes do Centro de Provisória (CDP) de Vila Independência, da Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha e do Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha. Ao todo, foram apreendidos 13 celulares, sete baterias, três carregadores, dois chips, um cabo USB, 36 porções de maconha, duas porções de cocaína e 158 comprimidos de ectasy.

Por volta das 13h45, agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) que estavam na muralha CDP de Vila Independência perceberam indivíduos em atitude suspeita próximos da linha férrea da CPTM localizada nos fundos do presídio. Imediatamente, foram até o local para apurar o que acontecia, mas os sujeitos evadiram-se do local, deixando para trás uma sacola contendo sete aparelhos celulares com bateria e sem chip, dois chips para aparelhos celulares, um carregador de bateria improvisado e 15 invólucros de maconha. As apreensões foram encaminhadas ao 56º DP da Vila Alpina.

No mesmo dia, porém mais cedo, às 8h20 da manhã, AEVPs da Penitenciária III de Franco da Rocha surpreenderam um indivíduo que estava efetuando arremessos de ilícitos para o interior da unidade. Após abordagem, o meliante confessou que confessou que estava efetuando os arremessos e que havia mais um comparsa com ele. A Polícia Militar foi acionada e realizaram buscas no interior do Parque Juquery, porém não foi obtido êxito em localizar o outro indivíduo.

Com o que foi flagrado pelos agentes, foi apreendida uma mochila com seis celulares, sete baterias avulsas, dois carregadores para aparelho celular, um cabo USB, uma porção de maconha e três comprimidos de substância análogas ao ecstasy. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para a lavratura do flagrante.

Ainda nesta quinta, por volta do meio dia, agentes de segurança penitenciária do CPP de Franco da Rocha avistaram dois indivíduos atirando diversos pacotes por cima da muralha. Imediatamente os demais servidores foram avisados e se dirigiram ao local, onde foram encontrados 20 invólucros de maconha, dois invólucros de cocaína e um invólucro contendo 155 comprimidos de ecstasy. No momento da apreensão não havia sentenciados no local. Os materiais foram encaminhados a DISE de Franco da Rocha para elaboração de Boletim de Ocorrência. A direção da unidade instaurou apuração para esclarecimento dos fatos.

aasassa
Topo