Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

08/11/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

PENITENCIÁRIA "JOÃO AUGUSTINHO PANUCCI" DE MARABÁ PAULISTA

Quinta-feira (03), por volta das 15h30, durante procedimento de revista nos pertences enviados a um sentenciado por meio de correspondência postal, foi detectado 01 (um) componente eletrônico de entrada proibida na unidade prisional. Diante do ocorrido, a visitante que encaminhou a correspondência foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento Disciplinar instaurado para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU (PII)

Domingo (06), por volta das 8h, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foram constatadas imagens suspeitas na região da pelve de duas visitantes. De primeiro momento, negaram a existência do objeto, sendo então conduzidas à Santa Casa local para a realização de exames mais detalhados que comprovaram a existência de invólucros escondidos nas genitálias, os quais foram entregues voluntariamente pelas mulheres às Policiais Penais. Diante dos fatos, foram encaminhas até o plantão da Polícia Civil para abertura dos objetos que continham substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha. Ante o exposto, as visitantes ficaram sob a custódia da Polícia Judiciária e foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, onde responderão a Procedimento Disciplinar para apuração de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “ASP ANÍSIO APARECIDO DE OLIVEIRA” DE ANDRADINA

Domingo (06), foi constatada imagem suspeita na altura do quadril de uma visitante durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Em uma primeira abordagem, a mulher negou que trazia algo, mas após questionamentos por parte da policial penal que realizava o procedimento, retirou voluntariamente de seu ânus 01 (um) invólucro que continha substância esverdeada aparentando ser o entorpecente maconha. Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar e responderá Procedimento para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “A.E.V.P. CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

Sábado (5), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner e detector de metais, foi visualizada imagem suspeita na perna esquerda de uma visitante. O objeto estava envolto em plástico filme e tratava-se de alguns pedaços de papéis aparentando ser a droga sintética M4. No total, foram encontrados 606 (seiscentos e seis) pedaços medindo aproximadamente 01 cm² cada. Ante o exposto, a visitante foi encaminhada juntamente com o material apreendido ao Plantão da Polícia Civil de Adamantina/SP para providências cabíveis e foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar onde responderá a procedimento para apuração de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS (PII)

Sábado (5), por volta das 10h30, ao ser submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional trazendo consigo substância proibida. O objeto estava escondido em sua genitália, sendo voluntariamente entregue à Policia Penal responsável pela revista e tratava-se de 01 (um) invólucro que continha uma substância branca aparentando ser o entorpecente Cocaína. Diante dos fatos, a visitante foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil e suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a procedimento que averiguará possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Domingo (6), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi detectada imagem suspeita na região da cintura de uma visitante. Após ser indagada, a mulher confessou que trazia oculto em sua vestimenta objetos proibidos. Em seguida, entregou-os voluntariamente às policiais penais invólucros que continham 58 (cinquenta e oito) comprimidos de cor azul aparentando ser estimulante sexual. Diante do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e tomou as providências cabíveis. A mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado foi conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar onde responderá a Procedimento Disciplinar para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE PRACINHA

No último final de semana, policiais penais desconfiaram de uma visitante de sentenciado que apresentava nervosismo ao passar pelos procedimentos de revista através do Body Scanner. Ao ser questionada, a mulher confessou que trazia anotações no top como nome e número de telefone celular. Acompanhada por duas servidoras até uma sala reservada, retirou a vestimenta e a entregou. Diante do fato, a mulher foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado responderá a procedimento disciplinar para averiguação de possível cumplicidade.




REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E ARAÇATUBA

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA (PI)

Domingo (6), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional com objeto suspeito escondido em sua vestimenta íntima. Ao ser indagada, a mulher negou que trazia algo, porém em sala reservada após a entrega voluntária da peça para vistoria manual pelas policiais penais, foi constatado que ela trazia camuflada no forro da calcinha 01 (uma) folha de coloração azul aparentando ser droga sintética conhecida como K4. Fato contínuo, relatou que receberia R$ 1.000,00 para adentrar com o material, porém se negou a falar quem o forneceu e ainda afirmou que seu companheiro (a quem iria visitar) não tinha conhecimento do fato. Diante do ocorrido, a mulher foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Disciplinar para apuração de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “LUIS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)

Domingo (6), durante procedimento de revista na alimentação trazida por uma visitante, os policiais penais da unidade encontraram em meio a alguns gomos de linguiça 05 (cinco) invólucros que continham o suposto entorpecente LCD.


Na mesma data, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita no corpo de outra visitante. A mulher foi encaminhada a uma sala reservada onde entregou voluntariamente alguns pedaços de fio estanho, 02 (duas) placas, 02 (dois) chips e 01 (uma) carcaça de micro aparelho celular.


Diante dos fatos, as mulheres foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram encaminhados cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar, onde responderão a Procedimento Disciplinar para averiguação de possível cumplicidade.


CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PAULO DE FARIA

No último sábado (5/11), uma visitante foi flagrada ao passar pelo aparelho Body Scanner quando tentava visitar um sentenciado da unidade prisional. Isso porque o aparelho identificou a imagem de um objeto suspeito nas vestes íntimas da mulher que, ao ser questionada, confessou se tratar de entorpecente Cocaína. Logo após, a visitante foi encaminhada juntamente com a apreensão à autoridade policial de plantão e suspensa do rol de visitas. O sentenciado que receberia a visita responderá a Procedimento Disciplinar para esclarecimento dos fatos.



CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO

Sábado (06), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policiais penais constataram imagens suspeitas na região da pelve de uma visitante. Aos ser questionada, confessou que trazia um invólucro oculto no corpo, retirando-o em local reservado e entregando-o aos policiais. Ao abrirem o material, descobriram que se tratava de possível droga sintética e também erva aparentando o entorpecente Maconha. A polícia militar foi acionada e a mulher levada ao plantão para procedimentos de praxe. Já o sentenciado foi isolado em cela disciplinar de onde responderá a procedimento disciplinar.



CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE NOVA INDEPENDÊNCIA

Sábado (5), durante procedimentos de revista que antecedem a entrada de visitantes na unidade prisional, policiais penais avistaram que na parte interna da barra da calça de uma mulher havia alguns manuscritos, aparentando se tratar de números de conta corrente ou telefones, o que está sendo devidamente apurado por instauração de procedimento disciplinar. A mulher foi impedida de adentrar à unidade e poderá ser suspensa do rol de visitas.




REGIÃO DE BAURU/MARÍLIA

PENITENCIÁRIA DE FLORÍNEA

Sábado (5), durante os procedimentos de revista para entrada de visitantes na unidade prisional, por volta das 8h30, uma mulher foi surpreendida ao passar pela revista corporal através do Body Scanner. O aparelho revelou que ela trazia substância esverdeada, análoga à Maconha, escondida dentro do bojo do top. Todas as demais providências administrativas foram adotadas: o sentenciado foi encaminhado ao pavilhão disciplinar para as devidas apurações e a mulher conduzida à autoridade judiciária, além de ser suspensa do rol de visitas.


aasassa
Topo