Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

08/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em presídios subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste

PENITENCIÁRIA “LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS II

Por volta das 7h30 do último sábado, 06/11, agentes da Penitenciária “Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis II visualizaram uma imagem suspeita gerada pelo scanner corporal, quando uma visitante passava pelo aparelho para realizar revista. A mulher confessou que trazia algo ilícito no cós do top, retirando da vestimenta uma cartela de cor amarelada com suposto entorpecente conhecido como K4 ou LSD. Na mesma data, outra mulher foi flagrada nos mesmos moldes, trazendo 29 (vinte e nove) cartelas de cor amarela com, supostamente, os mesmos entorpecentes, porém, estes estavam camuflados na sola do chinelo da visita. A Polícia Militar foi acionada e as mulheres suspensas do rol de visitas.

PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA I

No momento em que as visitantes da Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia I passavam pelo aparelho de scanner corporal para entrarem no presídio em 06/11, agentes de segurança notaram que uma delas trazia algo no top. Foi solicitado que a moça mostrasse o que trazia escondido, quando ela então apresentou a peça íntima para funcionárias e estas notaram que havia um invólucro costurado na barra da vestimenta. Ao abri-lo, constataram que se tratava de 04 (quatro) pedaços de papel da cor verde, aparentemente a droga sintética K4. Foi colhido um Termo de Responsabilidade no qual a visitante se prontifica a se apresentar na delegacia assim que lhe for solicitado pela autoridade competente. Além disso, ela foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado, seu companheiro, encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para providências.

PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Informo que no último final de semana, 06 e 07/11, duas visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com ilícito na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. Em ambos os casos, ao passarem por revista mecânica através do scanner corporal, agentes de segurança notaram nas imagens geradas pelo aparelho que elas traziam algo oculto nas partes íntimas. A primeira, confessou que se tratava de 01 (um) aparelho celular na vagina, retirando-o em local apropriado. A segunda, negou o fato dizendo que estava apenas com um absorvente íntimo e se prontificou a retirá-lo. Porém, as agentes constataram que no forro da calcinha da mulher havia 01 (um) invólucro de papel filme transparente contendo 15 (quinze) pedaços de papel nas cores preta e branca, supostamente a droga sintética K4. As mulheres foram suspensas do rol de visitas, a Polícia Militar foi acionada e os sentenciados que receberiam os ilícitos responderão a Procedimentos Disciplinares.

PENITENCIÁRIA “MAURICIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU II

Durante procedimentos de revista para entrada na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau II, agentes de segurança visualizaram algo suspeito em baixo da camiseta de uma mulher, mais precisamente na parte dos seios. Ao ser questionada, negou o fato, mas depois entregou o top que vestia e dentro dele havia 34 bilhetes impressos em papel vegetal localizados na dobra da costura. A mulher e a apreensão foram conduzidas à delegacia local para os procedimentos de praxe, bem como o preso foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar em isolamento cautelar.

PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Graças a perspicácia de agentes de segurança da Penitenciária de Junqueirópolis, com o auxílio do aparelho de scanner corporal, uma mulher foi flagrada quando tentava adentar a unidade com algo suspeito nas partes íntimas. Ela negou o fato e, por isso, foi conduzida pela Polícia Militar à unidade de saúde para averiguação, acompanhada por duas agentes de segurança. Logo após, as funcionárias confirmaram que se tratava de 01 (um) invólucro contendo folhas dobradas com uma substância, cujo laudo pericial confirmou se tratar do entorpecente K4. O material apreendido e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Dracena. Já o sentenciado que receberia o objeto foi levado ao Pavilhão Disciplinar onde aguarda apuração dos fatos.

PENITENCIÁRIA “ASP. APARECIDO DE PIERI” DE DRACENA

Neste domingo (07/11), após o término da visitação na Penitenciária “Asp. Aparecido de Pieri” de Dracena, no momento da saída, uma mulher demonstrou certo nervosismo perante os agentes de segurança. As funcionárias perguntaram a ela se estava trazendo algo escondido em suas vestes, momento em que a mulher entregou vários manuscritos cujo conteúdo fazia menção à facção criminosa. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visita ao 1º Distrito Policial de Dracena, onde permaneceu presa por integrar organização criminosa. Ela também foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar para elucidação dos fatos.

PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS I

Nesta segunda-feira, 08/11, após a realização de revista nos pertences enviados à Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I por encomenda, agente de segurança encontraram 02 (dois) pedaços de papel com, possivelmente, o entorpecente sintético conhecido como “K4”. Os papéis estavam acondicionados dentro de 02 (duas) barras de sabão enviadas pela mãe de um dos sentenciados. Indagado sobre o fato, recluso se manteve em silêncio, sendo então removido ao Pavilhão Disciplinar. A mulher que teria encaminhado o entorpecente foi suspensa do rol de visitas da unidade.