Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

08/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Entorpecentes são encontrados em chuteira, roupas, e carta em unidades prisionais localizadas de Franco da Rocha, Guarulhos e Osasco


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

No dia 6 de novembro foi feita apreensão na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha. Os agentes da unidade impediram a entrada de ilícito durante revista mecânica de uma visitante.

Segundo o relato, ao passar pelo escâner corporal, verificou-se um volume anormal na altura da cintura da vestimenta de uma visitante. Ao ser abordada, a mulher quis justificar a imagem, alegando ter colocado elástico no cós da calça. Porém, quando da retirada do elástico, foram encontradas duas folhas, medindo 29,5 cm X 10,2 cm cada uma, contendo no total 1.692 micropontos de suposta droga sintética K4.


A visitante e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para o registro do Boletim e Ocorrência. Internamente, outras medidas foram tomadas com relação ao sentenciado que receberia tais ilícitos.


Guarulhos

Os servidores da Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos tiveram êxito na apreensão de ilícito escondido em carta enviada a sentenciado. Nesta segunda-feira (8), os agentes de plantão que realizavam checagem em correspondências recebidas verificaram que havia um envelope, em especial, de maior espessura. Ao ser analisado, ficou confirmado que o envelope continha uma camada dupla de papel. Entre as camadas do foi localizado dois pedaços de papel aparentando droga sintética K4.


Após diligências, os servidores verificaram que haviam erros nos dados do remetente. A Penitenciária abriu processo disciplinar em desfavor do sentenciado que cumpre pena na unidade.

Ainda na mesma unidade prisional, nesta tarde (8 de novembro), os agentes encontraram dois pedaços de papel, supostamente de droga sintética K4, escondidos no fundo falso da tampa de um pote de gel. O objeto contendo o ilícito teria sido encaminhado ao custodiado pelo seu irmão, via correspondência.



Osasco

No sábado (6) o Centro de Detenção Provisória I "Ederson Vieira de Jesus" de Osasco registrou uma apreensão durante procedimento de revista mecânica em visitante. Quando da passagem pelo escâner corporal foi visualizada uma imagem fora do padrão na vestimenta da mulher. Em sala reservada, foi encontrada no forro de sua peça de roupa intima uma folha de papel de cor amarela com tamanho de 7,5 cm x 6 cm com suposta droga sintética K4 e nove folhas de papel com anotações.


Nesta segunda-feira (8) os servidores do CDP I de Osasco também apreenderam ilícito em correspondência enviada pela companheira de um dos detentos da unidade. Toda encomenda passa pelo procedimento de vistoria via raio-X, realizado pelos agentes da unidade. Na presença do recluso, a encomenda foi aberta. Escondido abaixo da palmilha de um par de chuteira de futebol de salão foram encontrados 49 invólucros de substância esverdeada, análoga à maconha, pesando aproximadamente 19 gramas e outros 17 invólucros de um pó branco, semelhante à cocaína, pesando aproximadamente sete gramas.


Os ilícitos apreendidos foram encaminhados à presença das Autoridades Policiais do 2º e do 5º Distritos Policiais de Osasco/SP para a elaboração de Boletins de Ocorrências.

aasassa
Topo