Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

08/09/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes registram apreensões em unidades prisionais da Baixada


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa o registro de duas apreensões em unidades da região da Baixada Santista no último final de semana. Ao todo, foram apreendidos um aparelho celular com uma visitante e droga K4 em uma correspondência enviada por familiar.

No sábado, dia 4, a mãe de um preso foi flagrada enquanto passava pela revista do escâner corporal na Penitenciária 2 de São Vicente. Quando o equipamento registrou um volume estranho na região pélvica da mulher, a servidora que acompanhava a revista questionou a visitante que acabou por admitir que havia escondido um microcelular dentro do ânus. Em local reservado, a mulher retirou o invólucro de dentro do corpo. A mulher e o celular aprendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade.


No domingo, dia 5, agentes do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá descobriram droga escondida no interior de 2 bolos industrializados. O fato ocorreu enquanto os servidores realizavam a revista manual de itens enviados por familiares dos presos. Na encomenda da companheira de um recluso, foram encontrados 400 micropontos de K4, droga que também é conhecida como maconha sintética.


As direções das duas unidades prisionais registraram Boletim de Ocorrência nas delegacias das respectivas cidades. Os nomes das familiares envolvidas nas apreensões foram suspensos do rol de visitas da SAP e os presos conduzidos para celas disciplinares.

aasassa
Topo