Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

08/09/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Força tarefa nas unidades prisionais da região metropolitana de São Paulo impedem entrada de droga sintética K4


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões realizadas em unidades prisionais da Capital e Região Metropolitana de São Paulo.

Capital

No último domingo (5), uma visitante, companheira de um detento, foi surpreendida durante o procedimento de revista mecânica junto ao aparelho de escâner corporal. A mulher estava tentando adentrar no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência portando invólucros escondidos em sua veste íntima. Foram encontradas substâncias análogas a K4.


A apreensão foi encaminhada à Delegacia de Polícia local para a elaboração de Boletim de Ocorrência.

Franco da Rocha

Na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, no último fim de semana (4 e 5), duas visitantes foram presas em flagrante ao tentarem ingressar na unidade prisional portando entorpecentes.

Sábado (4), a companheira de um preso foi surpreendida ao ser submetida ao escâner corporal. O aparelho indicou um objeto estranho em seu corpo. Ao ser questionada sobre os fatos a mesma declarou que trazia drogas camufladas em suas vestes. A mulher retirou de seu top cinco filipetas, de aproximadamente 6 gramas, aparentando ser K4.


Outra apreensão aconteceu no domingo (5). A visitante também foi flagrada quando passou no escâner corporal. Ao ser questionada sobre o objeto estranho em sua roupa, a mesma declarou que trazia drogas camufladas em suas vestes. A companheira do preso retirou de seu top 14 filipetas, de cerca de 20 gramas, igualmente aparentando ser K4.


Ambas visitantes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha, onde foram lavrados os Autos de Prisão em Flagrante Delito, bem como Boletim de Ocorrência.

Guarulhos

No domingo (5), a irmã de um preso do Centro de Detenção Provisória I (CDP) “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos, encaminhou uma correspondência com ilícitos camuflados dentro de dois tubos de creme dental. A apreensão aconteceu durante o procedimento de revista feito com uso de Raio-X e checagem manual pelos servidores. Foram encontrados embutidos nos tubos de creme dental nove tiras de papel tipo cartolina de cor laranja, aparentando ser droga sintética, supostamente K4.

A apreensão foi encaminhada ao 8° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do Boletim de Ocorrência. Internamente, foi determinado a instauração de Procedimento Disciplinar em desfavor do detento. Quanto à visitante, essa foi suspensão do rol de vistas do recluso.


Já no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos, uma servidora impediu, no último domingo (5), que uma visitante entrasse na unidade com ilícito. Ao passar pelo escâner corporal, a mulher foi surpreendida por portar quatro folhas de cartolina, que aparentavam ser substância entorpecente K4. As folhas estavam escondidas no cós da calça da visitante.


Internamente, a unidade registrou o fato e encaminhou a apreensão para o 7º Distrito Policial do município para a emissão de Boletim de Ocorrência. A visitante também foi conduzida ao Distrito Policial, onde foi autuada em flagrante delito por incurso no artigo 33, da Lei 11.343/06 - Tráfico de drogas.

Na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos, na última segunda-feira (6), foram apreendidos 19 pedaços de papel na cor amarela escondidos dentro de um par de tênis. Os objetos que camuflavam os ilícitos foram enviados a um custodiado via correspondência e encontrados pelos agentes de segurança durante revista via Raio-x e manual.


A apreensão foi encaminhada ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para registro em boletim de ocorrência.

aasassa
Topo