Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

08/08/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Em fim de semana agitado, visitantes tentam entrar em unidades prisionais da Coremetro com drogas introduzidas em suas genitálias


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da região metropolitana de São Paulo.

Franco da Rocha

Na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, no domingo (07) foram registradas duas apreensões junto à visitantes. Ambas as apreensões foram feitas com base em imagens registradas pelo escâner corporal.

Em uma delas, a mulher, cadastrada como companheiro do recluso, foi indagada pela funcionária sobre algo irregular em sua vestimenta. A mulher, de imediato, informou que portava em seu top papéis análogos à droga sintética K4.


A visitante e os itens apreendidos foram encaminhados à Autoridade Policial de Franco da Rocha para o registro da ocorrência.

Ainda na Penitenciária II de Franco foram apreendidas duas placas de micro celulares, dois teclados, uma carcaça e dois chips. A apreensão foi feita junto de uma visitante, cadastrada no rol de visitas como companheira de um recluso.

A mulher foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal, já que foi detectado em sua genitália um invólucro. Diante de todo o ocorrido, a visitante foi encaminhada à Delegacia de Polícia da cidade para a emissão do Boletim de Ocorrência.


Outra ocorrência foi registrada na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha, no sábado, dia 6. Durante procedimento de revista aos visitantes com a utilização de escâner corporal foi observada uma imagem anormal na região pélvica de uma mulher registrada como avó de um sentenciado.

Quando questionada sobre tal imagem suspeita, a mulher declarou ter introduzido em sua genitália um invólucro com suposto material análogo à maconha. Em local apropriado e acompanhada pelas servidoras, a avó retirou o referido invólucro. Com a abertura do objeto foi encontrada suposta substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 21 gramas.


No domingo, dia 7, outra ocorrência na Penitenciária I de Franco. A companheira de um recluso foi impedida de entrar na unidade porque ao passar pelo procedimento de revista mecânica, pelo escâner corporal, foi observada uma imagem anormal na região pélvica da mulher.

Ao ser questionada, ela confirmou que tinha introduzido em sua genitália um invólucro com ilícitos. Em local apropriado, a mulher retirou o referido invólucro que, quando aberto, ficou constatado que havia em seu interior placas e uma carcaça de micro celular.


Em ambos os casos, as visitantes e os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia Policial para o registro de ocorrências.

Guarulhos

Servidores da Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos registraram uma ocorrência no sábado, dia 6. Durante revista mecânica, com o uso do escâner corporal, os agentes de plantão visualizaram anormalidade na imagem de uma visitante, que apresentava um objeto estranho introduzido em sua genitália.


Ao ser indagada, a mulher confessou que portava entorpecentes no invólucro que estava em seu corpo. A visitante e os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para o registro de ocorrência.

aasassa
Topo