Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/08/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Apreensões de materiais ilícitos em unidades prisionais de todo o Estado - 5 e 6 de agosto

Visitantes foram flagrados tentando burlar, sem sucesso, a rigorosa vigilância dos agentes de segurança penitenciária em unidades prisionais em todo o Estado.

Em todos os casos, as unidades prisionais instauraram procedimentos disciplinares apuratórios e os visitantes foram suspensos do Rol de Visitas.

Os presos que seriam visitados responderão a Processos Disciplinares.

Penitenciária de Pracinha
Data: 5/8
Horário: 9h
Histórico:

A companheira de um sentenciado levava em sua genitália, um invólucro contendo maconha, três Chip para micro celular, três maços de seda para enrrolar cigarros, um comprovante de depósito. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de polícia, onde permaneceu à disposição da justiça.

Local: Penitenciária de Álvaro de Carvalho
Data: 5/8
Horário: 7h50
Histórico:

A companheira de um preso que iria visitá-lo foi flagrada no momento em que era submetida à revista tentando entrar na unidade prisional, com um maço de cigarro que em seu interior havia um invólucro plástico com maconha ; R$7 em dinheiro e um cigarro artesanal de maconha. Tudo isso escondido em uma sacola com roupas e fraldas de seu filho que a acompanharia na visita.

A Polícia Militar foi acionada e a conduziu para a delegacia de polícia, onde permaneceu à disposição da justiça.

Local: CDP de Sorocaba
Data: 5/8
Horário: 9h30
Histórico:

O setor de inteligência da SAP identificou a possibilidade de uma visitante tentar entrar com materiais ilícitos no CDP.

No último sábado, a companheira de um preso, ao passar pelo procedimento de revista foi questionada pela agente de segurança. Ela apresentou nervosismo e confessou estar de posse de envólucros oculto em seu ânus. Ela foi conduzida a um local reservado, retirou 93g de maconha e entregou para a servidora. A Policia Militar a conduziu ao Plantão Policial. O preso que seria visitado foi encaminhado ao pavilhão disciplinar. A unidade instaurou Procedimento Administrativo para apurar responsabilidades.

Local: Penitenciária de Florida Paulista
Data: 5/8
Horário: 8h10
Histórico:

Houve apreensão de uma porção contendo cocaína e oito comprimidos de cor azul aparentando ser estimulante sexual com uma visitante, companheira de um sentenciado, no momento em que a mesma passava pelos procedimentos de revista no box com detector de metais tipo “portal”.

Na mesma data por volta das 08h30 ocorreu a apreensão de um invólucro contendo maconha e duas porções de massa epóxi em posse de uma visitante, companheira de outro sentenciado, ocasião em que a visitante passava pelos procedimentos de revista no box com detector de metais tipo “portal”.

Local: Penitenciária de Florida Paulista
Data: 6/8
Histórico:

Durante procedimentos de revista nos visitantes, as agentes de segurança penitenciária flagraram uma visitante tentando entrar na unidade prisional com dois micro aparelhos de telefonia celular, dois chip e dois bilhetes, introduzidos na vagina. Diante da ocorrência foi acionada a Policia Civil que conduziu a visitante e os objetos para a Delegacia de Policia, local para registro da ocorrência.

Local: CDP de Itapecerica da Serra
Data: 5/8
Histórico:

Uma visitante foi surpreendida durante procedimento de revista tentando entrar no CDP de Itapecerica da Serra portanto um invólucro introduzido em sua genitália, contendo maconha.

Ela foi conduzida ao Distrito Policial para registro de Boletim de ocorrência, onde permaneceu à disposição da justiça.

Local: Penitenciária II de Itirapina
Data: 5/8
Histórico:

Na manhã de sábado, durante procedimentos de revista às visitantes que entrariam na Unidade, foi detectado que uma delas apresentava certo volume próximo à virilha e demonstrava nervosismo demasiado. Sendo indagada pelas Agentes que estavam no local, ela confessou que levava consigo um invólucro com entorpecente. A visitante foi conduzida a uma sala reservada retirou voluntariamente de dentro de suas vestes, um invólucro envolto em fita adesiva, que continha uma porção de maconha, pesando aproximadamente 175 gramas.

A Policia Militar foi acionada e a visitante conduzida à Delegacia de Polícia Local para elaboração de Boletim de Ocorrência/Flagrante e demais providências da Autoridade Policial.

Local: Penitenciária de Casa Branca
Data: 5/8
Histórico:

Na manhã de sábado, durante o procedimento de revista dos visitantes que entram na unidade prisional, uma delas, companheira de um dos sentenciados foi surpreendida tentando entrar com um invólucro oculto em suas partes íntimas. Apresentando extremo nervosismo, retirou e tentou se desvencilhar do invólucro, sendo impedida pelas agentes que estavam no local.

Conduzida ao plantão de polícia constatou tratar-se de 127g de cocaína e 19g de maconha. Ela permaneceu à disposição da justiça.

Local: Penitenciária I de Lavinia
Data: 5/8
Histórico:

Uma visitante, mãe de um sentenciado ao passar pelo detector de metais, o mesmo acionou, e ao ser indagada pelas funcionárias, se estava com algo, ela mesma retirou um invólucro de sua genitália, disse que recebeu em sua residência e não conhece o homem que a entregou, não sabe seu conteúdo e após aberto constatou-se que havia um aparelho celular e extratos bancários.

Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências da Autoridade Policial.

Local: Penitenciária III de Lavinia
Data: 5/8
Horário: 11h
Histórico:

Uma visitante, esposa de um sentenciado foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário com invólucro introduzido em sua genitália, feito com fita de auto fusão, massa epóxi, massa plástica e papel carbono, contendo em seu interior um aparelho celular. A apreensão foi decorrente do acionamento do detector de metal tipo portal. Tão logo o equipamento acionou, a visitante foi questionada sobre o fato e voluntariamente retirou o invólucro. Após os procedimentos de controle interno, a visitante foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Lavínia para os procedimentos de praxe e o sentenciado, por sua vez, foi isolado preventivamente em cela disciplinar.

Local: Penitenciária de Iaras
Data: 6/8
Horário: 8h10
Histórico:

Uma visitante, companheira de um sentenciado, foi surpreendida no setor de revistas tentando entrar na unidade prisional escondendo em suas vestes pessoais (Sutiã), aproximadamente 210 gramas de entorpecentes (Maconha, Cocaina e Crack). Todas as providências foram tomadas e a visita encaminhada à Delegacia de Policia deste Município de Iaras, devidamente escoltada por policiais militares, bem como acompanhada pelas funcionárias que fizeram a apreensão.

Local: CDP de São Bernardo do Campo
Data: 6/8
Histórico:

Uma visitante, companheira de um preso, foi surpreendida tentando entrar no CDP de São Bernardo do Campo, portanto substância entorpecente "maconha", a qual estava no interior de um invólucro introduzido na genitália.

A visitante foi conduzida até o DP para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

Local: CDP de São Vicente
Data: 6/8
Histórico:

Uma Agente de Segurança Penitenciária encontrou nos pertences de uma visitante, um saco plástico contendo bebida alcoólica (conhaque). A apreensão aconteceu no momento em que ela era submetida aos procedimentos de revista. Ela tentou burlar a vigilância, dizendo que tratava-se de tempero para salada líquido.

Ela foi suspensa do rol de visitas e o preso isolado preventivamente, para responder a Procedimento Disciplinar Apuratório.

Local: Penitenciária Feminina Sant’Ana
Data: 6/8
Histórico:

O visitante, companheiro de uma reeducanda da Penitenciária Feminina Sant’Ana foi surpreendido neste domingo, tentando entrar na unidade portando um invólucro com substâncias entorpecentes, colada com fita adesiva no saco escrotal. Ele foi conduzido ao 20º Distrito Policial em viatura da Policia Militar, para registro de Boletim de Ocorrência e adotadas demais providencias.

Local: Penitenciária II de Avaré
Data: 6/8
Horário: 10h
Histórico:

A irmã de um sentenciado tentou entrar com um carregado de cecelular dentro de uma sacola (jumbo), que seria entregue durante a visita. A descoberta aconteceu no momento em que ela era submetida à revista para entrar na unidade. A Polícia Militar foi acionada para a condução da mesma ao Plantão Policial e elaboração do Boletim de ocorrência.

Local: CDPI de Guarulhos
Data: 6/8
Histórico:

Duas visitantes, companheiras de presos, foram surpreendidas tentando entrar no CDPI de Guarulhos portando na genitália invólucros contendo substância entorpecente. Elas foram conduzida ao 4 DP de Guarulhos para lavratura de Boletim de Ocorrência.

Local: Penitenciária de Irapuru
Data: 6/8
Histórico:

A esposa de um sentenciado foi surpreendida durante os procedimentos de revista, ao passar pelo detector de metais tipo “portal” portando um invólucro confeccionado com massa epóxi contendo quatro fones de ouvido para aparelho de telefonia celular. O detector acusou anormalidade e sendo ela encaminhada ao Diretor de Portaria. Em diálogo afirmou estar portando os ilícitos em sua genitália. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Local: CDP de Sorocaba
Data: 6/8
Histórico:

Uma mulher de 27 anos, companheira de um preso do CDP de Sorocaba ao ter seus pertences revistados, as servidoras encontraram oculto no pacote de açúcar, um invólucro contendo cocaína. A visitante foi encaminhada ao plantão policial.

Local: Penitenciária II de São Vicente
Data: 6/8
Histórico:

Durante procedimento de revista uma visitante, companheira de um sentenciado apresentou atitudes suspeitas sendo então conduzida ao Pronto Socorro local. No local, após ser submetida a exame de Raio X, o diagnóstico médico acusou a existência de corpo estranho na região dos quadris.

A visitante retirou voluntariamente do interior de sua genitália um Invólucro contendo aproximadamente 248g de maconha e 146g de cocaína. Ela foi conduzida ao 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Local: Penitenciária II de Avaré
Data: 6/8
Horário: 10h15
Histórico:

A irmã de um preso foi flagrada com um carregador de celular, dentro de uma sacola que seria entregue ao parente durante a visita. Ela foi conduzida ao plantão policial, sendo liberada em seguida.

aasassa
Topo