08/05/17 | Assessoria de Imprensa - SAP - Fotos: Divulgação/SAP

5 visitantes foram flagrados com entorpecentes em unidades prisionais do Vale do Paraíba neste fim de semana

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último final de semana, dias 6 e 7 de maio, 5 visitantes – entre eles 3 companheiras, 1 mãe e 1 pai de detentos – foram surpreendidos tentando entrar com droga e celular em unidades prisionais de Potim, Tremembé e São José dos Campos. Ao todo, foi apreendido quase meio quilo de entorpecente e dois aparelhos celulares.

Na Penitenciária I de Tremembé, no sábado, dia 6, por volta das 7h30min, uma mulher de 23 anos apresentou comportamento suspeito durante revista de rotina. Após a revista dos pertences da mulher, as agentes encontraram 10 gramas de maconha costurada dentro do prendedor de cabelo.

Já na Penitenciária I de Potim, às 9h45min, a mãe de um detento, uma mulher de 49 anos, também foi flagrada enquanto passava pelo procedimento padrão de revista. A suspeita trazia um embrulho nas suas partes íntimas, que continha 270 gramas de maconha.

Ainda no sábado, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, às 9h40min, a companheira de um preso, de 21 anos, apresentou atitude estranha no momento da revista padrão da unidade. Quando questionada, a suspeita confessou que carregava um objeto ilícito em suas partes íntimas. No pacote, havia 49 gramas de maconha, 59 gramas de cocaína e 112 gramas de crack.

No domingo, dia 7, ainda no CDP de São José dos Campos, às 9h40min, o pai de um detento, de 59 anos, teve um comportamento suspeito durante o procedimento de revista. Após examinar os pertences foi encontrado um mini celular e uma placa de telefone escondidos dentro de um sabonete. Ainda ontem, uma companheira de um detento acionou o detector de metais do portal eletrônico do CDP. A mulher de 38 anos confessou a existência de um invólucro dentro do corpo e acabou por entregar o material para uma agente penitenciária. No pacote, havia um celular tipo relógio e um chip.

Nos cinco casos, os visitantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades registraram Boletim de Ocorrência e comunicaram as ocorrências para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Cllique p/ ampliar