Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

07/12/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitante de detento tenta entrar em presídio com placas de rádio HT

Objetos foram descobertos durante passagem da pessoa pelo escâner corporal de Valparaíso

A mulher de um detento da Penitenciária de Valparaíso foi flagrada no último domingo (3) com duas placas de rádio comunicador HT ao tentar entrar na unidade, no horário de visita.

Por volta das 7h ela entrou no presídio e, ao passar pelo escâner corporal, Policiais Penais identificaram imagem suspeita na região de suas axilas.

Sendo questionada, ela acabou admitindo que levava dois invólucros que continham duas placas de rádio comunicador HT e dois visores. Autoridades policiais foram acionadas e a unidade instaurou Procedimento Apuratório para averiguar os fatos.

Outras apreensões foram registradas no final de semana envolvendo visitantes de detentos em presídios da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste). No sábado (2) na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista, uma mulher foi surpreendida tentando sair da unidade, após o término do horário de visitas, portando bilhetes contendo anotações.

Já no domingo, um homem foi surpreendido tentando entrar no mesmo presídio portando entorpecentes. O visitante, ao passar pelo escâner corporal, apresentou imagem suspeita na região pélvica. Quando foi indagado, ele acabou confirmando que levava material ilícito em sua roupa. Espontaneamente, entregou cinco invólucros que continham substância esverdeada, análoga à maconha, que pesava 22g. O material apreendido e as pessoas envolvidas foram encaminhadas para autoridades policiais e a unidade instaurou Procedimento Interno para apuração dos fatos.

No Centro de Progressão Provisória (CPP) de São José do Rio Preto, no sábado (2), uma visitante foi surpreendida com substância entorpecente no procedimento de revista por meio do escâner corporal. Após ser indagada, ela confirmou que levava substâncias ilícitas e entregou espontaneamente um invólucro que estava em em seu corpo. O objeto que continha substância análoga à cocaína pesava 174,17g. Autoridades policiais foram acionadas e a unidade instaurou Procedimento Interno para apurar os fatos.

No domingo (3), na Penitenciária de Assis, durante inspeção no escâner corporal, uma visitante, mãe de um dos detentos internos na unidade, foi surpreendida por Policiais Penais, que notaram irregularidades nas imagens. Questionada, a visitante confessou que levava entorpecente escondido em sua roupa. Espontaneamente, entregou o material que continha substância esverdeada, supostamente maconha, pesando aproximadamente 228g e um papel com anotações. Foi acionada a Polícia Militar e instaurado Procedimento Interno para apurar os fatos.

Também no domingo (3), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto, a esposa de um dos detentos foi flagrada com material ilícito quando tentava entrar no horário de visitação. Quando passou pelo escâner corporal, Policiais Penais observaram volume irregular em seu corpo. Ela acabou confirmando que levava entorpecente escondido em sua roupa. Espontaneamente, entregou dois invólucros que continuam substância similar à maconha.

A mulher de um detento foi flagrada no domingo (3) tentando entrar na Penitenciária de Pacaembu com 14 comprimidos azuis, aparentando ser estimulante sexual. O material estava escondido na alimentação que ela levava para o preso. Foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar os fatos.