Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

07/11/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes tentam adentrar em unidades prisionais com ilícitos em creme dental, pão de forma e em envelope de carta

                                   

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

ABC Paulista

Na última sexta-feira, dia 4, foram apreendidos ilícitos em correspondência enviada pela mãe do recluso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema. Durante procedimento de revista aos objetos encaminhados, os servidores localizaram dois invólucros embutidos no tubo de creme dental, sendo que em um deles tinha quatro fragmentos de papel semelhante à droga sintética K 4 e o outro com sete gramas de substância esverdeada, supostamente maconha.


Os materiais apreendidos foram encaminhados ao 1° Distrito Policial de Diadema para a emissão do boletim de ocorrência.

Capital​​

Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém I tiveram êxito em apreender ilícitos durante revista manual em produtos autorizados enviados à unidade. Em uma das correspondências foram encontrados 1 relógio digital, 2 chips e parte de um cabo conector USB ocultados entre fatias de pão. Os itens foram enviados pela mãe do recluso junto a outros produtos.


Uma outra apreensão foi registrada, desta vez em uma carta enviada a um recluso. Os servidores encontraram 1 chip de telefonia celular ocultado no envelope da correspondência.


Os objetos foram encaminhados ao 81º Distrito Policial da Capital para o registro de Boletim de Ocorrência.

No sábado, dia 5, uma mulher foi impedida de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Vila Independência. Ao passar pelo escâner corporal, a visitante foi flagrada tentando entrar com um cigarro contendo substância análoga à maconha. A companheira de um recluso também estava com um bilhete inserido no forro de sua peça íntima. As mensagens contidas nesse papel diziam respeito à uma facção criminosa.


Os ilícitos e a visitante foram levados ao 56º Distrito Policial da Vila Alpina para o registro de Boletim de Ocorrência.

Franco da Rocha

No sábado, dia 5, uma visitante foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha. As servidoras de plantão verificaram anormalidades nas imagens no corpo da companheira de um recluso. A mulher foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional com substancia análoga à cocaína. A droga estava em um invólucro introduzido em suas partes íntimas.


A visitante e a apreensão foram encaminhados para a Delegacia de Franco da Rocha, para elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providencias.

aasassa
Topo