07/11/16 | Assessoria de Imprensa SAP

Visitante de 18 anos é flagrada tentando entrar com maconha no CDP de Sorocaba

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que, graças ao trabalhos dos agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, uma visitante foi impedida de entrar com entorpecentes na unidade no último sábado, 05/11. Os agentes encontraram durante revista aos pertences da visitante um rolo de papel higiênico e, dentro dele, embalagem de papel de seda, próprio para confecção de cigarro artesanal. Questionada, a companheira de 18 anos de preso do CDP confessou que estava ocultando entorpecentes dentro do próprio corpo. Em seguida, foi encaminhada para local reservado e retirou um invólucro, que ao ser aberto constatou-se que se tratava de substância análoga à maconha.

A visitante foi encaminhada ao plantão policial. O preso que seria visitado foi encaminhado ao pavilhão disciplinar e foi aberto pela direção do CDP procedimento apuratório disciplinar.

Visitantes que são flagrados tentando entrar com ilícitos são automaticamente excluídos do rol de visitas das unidades prisionais.