Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/11/16 | Assessoria de Imprensa SAP

Apreensões com visitantes no fim de semana na PII de Balbinos

A Secretaria da Administração Penitenciária informa:

Agentes de segurança penitenciária fizeram duas apreensões de entorpecentes com visitantes de presos neste final de semana, na Penitenciária II "Gilmar Monteiro de Souza" de Balbinos, ambas durante procedimento de revista.

A primeira aconteceu no sábado 5, por volta das 10h25, quando uma visitante demonstrou nervosismo ao ser revistada. Ela confessou que portava um invólucro na genitália contendo 100g de maconha. O entorpecente foi retirado voluntariamente e entregue para as agentes. Segundo a visitante, a droga seria entregue a seu companheiro preso na unidade.


A segunda apreensão ocorreu no domingo 6, por volta das 9h, quando o detector de metais acusou que a visitante portava algo camuflado na altura da cintura. Questionada pelas agentes, ela confessou que portava drogas em sua genitália, retirando invólucro contendo aproximadamente 155g de maconha e um bilhete com diversos nomes.


Em ambos os casos a Polícia Militar e Civil foram acionadas para condução das visitantes e demais providências. Ainda, quanto à apreensão no domingo, foi acionado o Conselho Tutelar e contatada a mãe da visitante, pois ela estava com filha de 1 ano e 9 meses. Os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar, em Isolamento Preventivo, e responderão a Procedimentos Disciplinares devidos..

Salientamos ainda que todos os visitantes surpreendidos tentando entrar com ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídos do rol de visitas

aasassa
Topo