Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

07/08/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes da Capital e Grande São Paulo são flagradas com ilícitos após passarem pelo escâner corporal


Capital

No domingo, dia 6, os policiais penais do Centro de Detenção Provisória do Belém I impediram a entrada da companheira de um dos custodiados da unidade. Ao passar pelo procedimento de revista mecânica pelo escâner corporal, a mulher foi surpreendida tentando entrar na unidade portando um invólucro introduzido em suas partes íntimas.

Em local reservado, a mulher retirou o invólucro que continha uma porção de substância similar ao entorpecente maconha, cerca de 99 gramas, além de papéis com anotações diversas.


A visitante, a suposta substância ilícita e os papéis diversos foram apresentados no 30° Distrito Policial do Tatuapé, em São Paulo, gerando um Boletim de Ocorrência e prisão em flagrante delito por conduta típica ao tráfico de drogas. Quanto ao recluso que iria receber a encomenda, está isolado preventivamente.

Outro relato de apreensão vem do CDP de Vila Independência. O fato aconteceu no sábado, dia 5, e envolveu a mãe de um dos custodiados da unidade.


A mulher escondia droga sintética em seu top. A apreensão foi feita graças à revista mecânica, feita pelo escâner corporal, e pela perícia dos policiais penais de plantão.

Guarulhos

Em Guarulhos, especificamente no Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues", os servidores registraram a tentativa frustrada da mãe de um recluso ao tentar entrar com droga sintética.

Durante procedimento de revista a mulher foi surpreendida ao passar no escâner corporal. O equipamento acusou irregularidades no cós da calça da visitante.

Com ela foram apreendidos oito invólucros contendo material esverdeado, semelhante à maconha. A droga estava camuflada no cós da calça da visitante.


A apreensão foi registrada no 4° Distrito Policial de Guarulhos, para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência

aasassa
Topo