Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

07/08/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

Visitante é detida com alimentação misturada com maconha na Penitenciária II de Venceslau

Uma mulher foi detida neste domingo ao tentar entrar na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães”, a PII de Presidente Venceslau. Ela pretendia visitar seu companheiro, interno na Unidade e levava alimentação com droga misturada, em seus pertences.

Por volta das 08h25, durante o procedimento de revista aos materiais levados por visitantes, Policiais Penais verificaram que um dos vasilhames da acusada, que continha alimentação, apresentava textura e odor atípicos.

Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia onde, após prévia análise, foi constatada a presença do entorpecente popularmente conhecido por maconha. A Unidade instaurou Procedimento Apuratório Disciplinar para verificar a possível participação do detento nos fatos.

CDP de São José do Rio Preto registra duas apreensões de droga com visitantes

Duas visitantes foram flagradas com material ilícito ao tentarem entrar no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto neste final de semana, para visitar internos na Unidade.

No sábado (05), por volta das 11h, Policiais Penais revistavam o material levado por uma visitante quando foi percebido espessura anormal dentro das folhas de um caderno, que continua dois volumes aparentando ser entorpecente.


Já no domingo (06), às 09h30, Policiais Penais revistavam pertences de outra visitante e encontraram dentro de um pacote de fumo desfiado, pequenos pedaços de substância com odor característico de maconha.


Diante dos dois casos, a Polícia Militar foi acionada e as acusadas conduzidas ao plantão policial para registro de Boletim de ocorrência e demais providências. Foi determinada ainda a instauração de procedimento interno disciplinar para averiguar possível cumplicidade dos detentos no ocorrido.

Visitante escondia droga no corpo ao tentar entrar na Penitenciária de Andradina

Uma mulher foi flagrada no último sábado com droga escondida no seu corpo, ao tentar entrar na Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina.

Por volta das ​08h, Policiais Penais identificaram objeto estranho na região pélvica da visitante quando efetuavam a revista através do equipamento de scanner corporal.

Ela, de forma espontânea, retirou e entregou um volume contendo substância esverdeada, aparentando ser maconha. A Polícia Militar foi acionada, sendo a visitante conduzida a Delegacia de Polícia.


A Unidade instaurou Procedimento Administrativo pertinente, a fim de apurar os fatos.

Droga e bilhetes são apreendidos na Penitenciária de Flórida Paulista

Duas mulheres foram surpreendidas neste final de semana, com droga e bilhetes com informações suspeitas, na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista.

No sábado (05), Policiais Penais perceberam material estranho nas roupas de uma visitante, durante revista através do equipamento de scanner corporal. De forma espontânea, ela entregou o invólucro que continha substância esverdeada, análoga à maconha, pesando cerca de 25 gramas.


A acusada e o entorpecente foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para as providências de praxe e a Unidade instaurou Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do interno que receberia a visita, para verificar sua possível participação nos fatos.

Já no domingo (06), uma visitante foi surpreendida tentando sair da Unidade com bilhetes contendo anotações de números telefônicos e contas bancárias. O fato ocorreu às 15h50, quando a mulher caminhava na área interna do presídio, após o término da visita.

Ela deixou cair quatro bilhetes que estavam escondidos debaixo de suas vestes. Por espontânea vontade, retirou outros oito bilhetes e os entregou aos Policiais Penais. A visitante foi suspensa do rol de visitas do sentenciado, além de ter sido instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do interno, para elucidação dos fatos.

Mulher esconde droga na genitália e tenta entrar no presídio de Irapuru

Uma mulher foi detida no domingo ao tentar entrar na Penitenciária de Irapuru com entorpecente escondido em sua genitália. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

Por volta das 10h a visitante, companheira de um dos internos da Unidade, passava pelo aparelho de scanner corporal, quando Policiais Penais verificaram nas imagens, material suspeito na região pélvica.

Ela acabou confessando que possuía material ilícito em seu corpo e de espontânea vontade o retirou de suas partes íntimas. O invólucro continha substância de cor branca análoga ao entorpecente cocaína e outra de coloração esverdeada, que segue para análise.


Foi instaurado procedimento disciplinar para apuração de possível envolvimento do detento no fato.

Mãe de detento é flagrada com “bilhetes” em presídio

A mãe de um interno do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Lavínia foi flagrada neste domingo portando bilhetes com mensagens suspeitas, quando saía da Unidade, após término do horário de visita.

Ela foi indagada se estaria portando algum tipo de anotação em suas vestes e de espontânea vontade retirou cinco papéis com anotações. Foi registrado Comunicado de Evento e consequente suspensão da visitante do rol do sentenciado.

Visitante é detida com 114 gramas de entorpecente no CPP de Valparaíso

Uma mulher foi detida em flagrante no sábado (5) ao tentar entrar no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) com entorpecente escondido em sua roupa. Ela foi encaminhada, juntamente com a droga, para a Delegacia de Polícia.

Por volta das 10h30, a visitante foi submetida à revista através do scanner corporal quando Policiais Penais detectaram imagem anormal em seu corpo. De espontânea vontade, a acusada retirou de sua roupa um invólucro contendo substância branca aparentando ser “cocaína”.

Nos pertences da visitante, foi encontrado outro um invólucro com a mesma substância branca. As duas apreensões totalizaram 114 gramas, além de um papel cartonado também suspeito de ser entorpecente, que foi encaminhado para análise.


Foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar para averiguar a possível participação do detento no ocorrido.

aasassa
Topo