Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

07/07/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Ilícitos são encontrados em tubos de creme dental e de pomada em unidades prisionais de Guarulhos e do ABC


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos em unidades prisionais da Região Metropolitana.

Guarulhos

Na manhã desta quarta-feira (7), no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos II, os agentes de segurança encontraram 18 invólucros pequenos recheados com 24 tiras de cartolina, sendo suposto entorpecente K4, escondidas dentro de tubos de creme dental.


O item de higiene contendo os entorpecentes foi enviado à unidade prisional via correspondência, pela companheira de um custodiado no CDP.

O flagrante foi registrado em boletim de ocorrência no distrito policial local e, internamente, foram instaurados procedimentos administrativos de praxe.

São Bernardo do Campo

Durante procedimento de revista nos itens encaminhados via correspondência no Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo, foi realizada a apreensão de um micro celular escondido no interior de um tubo de pomada.

O remédio teria sido encaminhado pela mãe de um custodiado e foi verificado nas imagens do aparelho Raio-x do CDP. O aparelho foi enviado sem bateria, impedindo a verificação da agenda de contatos, ligações recentes ou mensagens de texto.


A apreensão do micro celular foi registrada no 8° Distrito Policial de São Bernardo do Campo e, na unidade prisional, o caso está sendo apurado para demais providências cabíveis.

aasassa
Topo