Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

07/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais da Grande São Paulo registram apreensões de entorpecentes com visitantes


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Osasco

O flagrante aconteceu no último sábado (5), no Centro de Detenção Provisória I "Éderson Vieira de Jesus" de Osasco, enquanto uma visitante passava por revista mecânica no escâner corporal. Ao observarem as imagens do aparelho, os servidores de plantão identificaram anormalidades na calça da mulher.


A companheira de um recluso levava uma porção de substância análoga à maconha na barra de sua calça. Diante do registro, a visitante e o ilícito foram levados ao 5° Distrito Policial de Osasco, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Guarulhos

No Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos, no sábado (5), os agentes de segurança apreenderam sete pedaços de papel, aparentando ser droga sintética K9, e dois invólucros contendo substância esverdeada, suposta maconha, escondidos no corpo de uma visitante.

Os ilícitos estavam na genitália da companheira de um custodiado que, após ser questionada, confirmou que levava substâncias ilícitas em seu corpo.


A ocorrência foi registrada no 4° Distrito Policial de Guarulhos.

Itapecerica da Serra

Durante a saída das visitantes do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra, no domingo (6), os agentes de segurança observaram a companheira de um recluso demonstrando nervosismo e tensão acima do comum.

Diante da suspeita, a visitante foi encaminhada para procedimento de revista no escâner corporal, que identificou volume anormal no cós de sua calça. Após ser questionada, ela entregou 18 pacotes com suposta cocaína aos servidores de plantão, e não soube explicar o motivo de estar com o material ilícito.


Os agentes responsáveis solicitaram apoio à Polícia Militar para condução da visitante ao Distrito Policial local, onde foi feito registro em boletim de ocorrência.

Diadema

No Centro de Detenção Provisória de Diadema, no sábado (5), os agentes de segurança penitenciária encontraram três bilhetes escondidos no cós da calça de uma visitante. A companheira de um acautelado foi impedida de entrar na unidade por tentativa de bular a vigilância do estabelecimento penal.

Os papéis foram observados pelos servidores durante procedimento padrão de revista em visitantes, via escâner corporal.

aasassa
Topo