Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

07/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presídio de São Vicente registra cinco ocorrências com ilícitos no fim de semana

Familiares tentaram entrar na unidade prisional com drogas e eletrônicos escondidos na genitália. Correspondência com cocaína também foi interceptada

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a Penitenciária 2 de São Vicente, na região da Baixada Santista, contabilizou cinco apreensões de ilícitos no último fim de semana, sendo quatro delas com visitantes e uma em correspondência endereçada a um detento.

No sábado, dia 5, os flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares de presos cadastrados no rol de visitas da SAP. Três mulheres, com 19, 39 e 26 anos, foram surpreendidas ao passar pelo aparelho de escâner corporal ao tentar entrar no presídio. Todas elas apresentaram anormalidades nas imagens obtidas pelo equipamento. Questionadas por servidores da unidade se portavam algum tipo de ilícito, as visitantes (duas delas companheiras de detentos e a outra, irmã de um recluso), confessaram que traziam droga escondida na genitália. Em local reservado, cada uma delas retirou do corpo um invólucro que continha cocaína. Os pacotes pesavam, respectivamente, 85, 96 e 109 gramas.


As mulheres e os entorpecentes apreendidos foram conduzidos sob escolta da polícia militar para o primeiro distrito policial de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. Os presos envolvidos foram encaminhados para cela disciplinar e irão responder por tráfico de drogas juntamente com suas visitantes.

No mesmo dia, a equipe do setor de segurança do estabelecimento penal interceptou 76 gramas de cocaína em uma encomenda enviada pela mãe de um recluso. A mulher, de 39 anos, escondeu a droga dentro das fatias de um pão de forma. O flagrante ocorreu no momento da revista e entrega dos itens postados por familiares de presos.


A ocorrência também foi registrada no primeiro distrito policial de São Vicente e o detento responderá a processo disciplinar.

No domingo, dia 06, o escâner corporal novamente detectou alterações nas imagens de uma visitante, companheira de um preso. A mulher, de 34 anos, admitiu, após ser questionada, trazer itens eletrônicos em seu corpo. Em local próprio, ela retirou da genitália um invólucro que continha um microaparelho celular, uma placa para microaparelho celular e um chip de telefonia móvel.


A visitante foi encaminhada para a delegacia de polícia local e o preso levado para cela disciplinar.

aasassa
Topo