Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/03/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Drogas como maconha e cocaína são descobertas dentro de calcinhas, sutiãs, tops de ginástica e bolsos de bermuda em presídios - apreensões em todo Estado de São Paulo de 2 e 3/03


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 2 e 3 de março em presídios do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

CAPITAL:

No Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém II, o irmão de um preso foi flagrado no último fim de semana com um pacote contendo um aparelho com mini celular escondido em seu corpo. O invólucro estava embalado com fita isolante preta, pó de grafite e folhas de papel carbono, com a intenção de camuflar o objeto durante revista feita no aparelho escâner corporal.

FRANCO DA ROCHA:

Entorpecentes como maconha e cocaína foram apreendidos com visitante da Penitenciária II “Nilton Silva”, de Franco da Rocha, no último domingo, 3/3. A irmã de um preso estava com os ilícitos escondidos em sua genitália e foi flagrada ao passar pelo escâner corporal durante revista. No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha houve duas apreensões durante o final de semana e feriado. No sábado, 2/3, os agentes de segurança penitenciária impediram a entrada de uma visitante que estava com um pacote de maconha escondido no bolso de uma bermuda.

GUARULHOS:

Agentes conseguiram impedir a companheira de um sentenciado da Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos, de entrar na unidade no último sábado, 2/3, após os agentes de segurança terem encontrado um pacote com materiais como haxixe e maconha, escondidos em um top. A apreensão aconteceu durante o procedimento de revista, no qual todos os visitantes são submetidos, que indicou um objeto atípico no corpo da visitante, na altura das axilas.

SANTO ANDRÉ:

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no sábado, 2/3, servidoras notaram uma anormalidade nas imagens do escâner corporal de uma visitante. O equipamento apontou algo na região de seu tórax e, ao ser questionada, a mulher confessou estar em posse de ilícito escondido em seu top. Em local apropriado ela retirou o material de sua roupa e foi observado que levava maconha.

DIADEMA:

A irmã de um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema foi impedida de entrar na unidade ao ser flagrada com um pacote contendo maconha e ao haxixe. O invólucro recheado de entorpecentes estava escondido na genitália da visitante e foi visto pelos agentes de segurança nas imagens do escâner corporal.

SÃO BERNARDO DO CAMPO:

Os agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo apreenderam um invólucro contendo um celular com uma visitante. A anormalidade foi vista nas imagens do escâner corporal e ao ser questionada a visitante confirmou que escondia o aparelho em sua genitália. Ainda na unidade prisional de São Bernardo do Campo, no domingo (3), os agentes observaram alteração nas imagens do escâner corporal de um visitante. O homem levava invólucros com entorpecentes característicos à maconha e à cocaína presos a parte interna de sua calça.

PRAIA GRANDE:

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, uma mulher de 40 anos foi flagrada enquanto passava pelo escâner corporal e o equipamento registrou volume anormal no vestuário. A visitante havia escondido cerca de 33 gramas de maconha na peça íntima (calcinha) que vestia.

SÃO VICENTE:

Já no CDP de São Vicente, uma jovem de 19 anos tentou burlar o sistema de segurança da unidade escondendo droga dentro do sutiã. Ao passar pela revista, o forte cheiro de maconha chamou a atenção da agente penitenciária, para quem a visitante admitiu estar com droga e entregou um pacote com 5 gramas da erva. Ainda no domingo, a Penitenciária 2 de São Vicente registrou flagrante de tentativa de entrada de droga na unidade. Uma mulher de 48 anos havia escondido um pacote cilíndrico no ânus, mas foi surpreendida durante a revista de escâner corporal. No invólucro havia 7 gramas de maconha e 12 gramas de cocaína.

SUZANO:

No sábado, dia 2/3, uma mulher de 22 anos chamou a atenção de uma agente penitenciária ao passar pelo aparelho de escâner corporal. O equipamento registrou um volume anormal na região pélvica da jovem. Quando questionada a respeito, a visitante admitiu estar com um invólucro na genitália. O pacote, que foi retirado voluntariamente em local reservado, continha 70 gramas de pasta base de cocaína. No domingo, dia 3/3, outra visitante foi flagrada da mesma forma enquanto passava pelo equipamento de revista. O escâner apontou a presença de objeto estranho no corpo de uma jovem de 18 anos. A visitante acabou por confessar que trazia na genitália um pacote de droga, que iria entregar ao companheiro. No invólucro havia 28 gramas de pasta base de cocaína.

MARÍLIA:

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com maconha e cocaína escondidas na vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da Penitenciária de Marília, no domingo, dia 3/3, às 9h55. Após ser descoberta, a visitante foi levada para uma sala reservada, onde, na companhia de agentes femininas, concordou em retirar as porções das drogas de sua genitália.

PONTAL:

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal, uma mulher foi flagrada tentando entrar com um aparelho celular escondido na vagina, ao passar no escâner corporal, por volta das 10h de sábado, dia 2/3. A visitante foi levada para um dos banheiros da unidade, onde, na companhia de agentes femininas, concordou em retirar o telefone móvel de sua genitália.

ITAPETININGA:

Na Penitenciária “Jairo de Almeida Bueno”, a PI de Itapetininga, a irmã de um detento foi flagrada no sábado, dia 2/3 com droga escondida na vagina. Imagens produzidas pelo escâner corporal mostraram alterações na região das partes íntimas da mulher de 27 anos, que admitiu ter tentado entrar na unidade prisional com o entorpecente. Após fazer a retirada do invólucro, agentes constataram que ela estava sob a posse de 200 gramas de maconha.

AMERICANA:

No sábado, dia 2/3, uma mulher foi detida no Centro de Detenção Provisória (CDP) “AEVP Renato Gonçalves Rodrigues” de Americana, durante o procedimento de revista, com quatro gramas de cocaína e 28 gramas de maconha colados em sua panturrilha com fita adesiva. Agentes perceberam rapidamente a irregularidade por meio da imagem produzida pelo escâner corporal. A mulher disse que uma moça desconhecida havia lhe pedido que entregasse um remédio ao marido dela, e que não havia percebido que era droga.

HORTOLÂNDIA:

No último dia 2/3, no Centro de Progressão Penitenciária (CCP) de Hortolândia, uma visitante acabou sendo flagrada ao passar pelo raio-x portando em meio a maços de cigarros cocaína e maconha. Na mesma data, à 9h30, na Penitenciária “Odete Leite de Campos” de Hortolândia, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com maconha ocultada no cós da calça. Ela iria visitar o marido detido na unidade quando foi vista por meio do aparelho de escâner corporal, que mostrou uma imagem diferente na altura da cintura. A visitante ao ser indagada confessou e entregou o entorpecente para as servidoras que acompanhavam a revista.

CASA BRANCA:

Em 3/3, por volta das 8h30, no Setor de Portaria a Penitenciária “Joaquim de Sylos Cintra” de Casa Branca, a companheira do sentenciado, ao ser submetida ao escâner corporal, foi flagrada com cocaína. A mulher foi conduzida a um local reservado pelas agentes do setor, onde a mesma retirou o invólucro de suas partes íntimas.

PIRACICABA:

Na Penitenciária Masculina de Piracicaba, em 2/3, por volta das 8h15, agentes impediram que uma visitante levasse a um dos detentos um aparelho celular que foi prontamente identificado após a mulher passar pelo escâner corporal da unidade. O acessório estava enrolado em um plástico e escondido nas partes íntimas da visitante.

ANDRADINA:

Na Penitenciária “Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina, no último sábado, dia 2/3, por volta das11h00m, uma visitante foi submetida a revista pelo equipamento escâner corporal, quando foi observado na imagem gerada a presença de algo estranho na altura da sua genitália. Após ser questionada pela servidora, a visitante entregou espontaneamente um volume contendo maconha.

LAVÍNIA:

Em 3/3, na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia, uma visitante passou pelo escâner corporal e acabou sendo flagrada com o entorpecente sintético “K4”. Levada a um local reservado ao lado das agentes, ela retirou, voluntariamente, de sua roupa íntima, uma folha de papel medindo aproximadamente 210 mm X 297 mm com “K4”. 10. Em um segundo caso, na mesma unidade, uma mulher foi pega com celular no ânus. O aparelho foi identificado após ela passar pelo equipamento de escâner corporal.

MARABÁ PAULISTA:

No último domingo, 3/3, Na Penitenciária “João Augustinho Pannuci” de Marabá Paulista, uma visitante foi flagrada pelo no aparelho de escâner corporal durante revista portando bilhetes estampados na parte interna de sua camiseta. Posteriormente, na mesma data, uma mulher foi pega também pelo equipamento de escâner corporal carregando extratos bancários na parte de trás de seu top, e em sequência entregou para uma funcionária da unidade.

MIRANDÓPOLIS:

Na Penitenciária “Nestor Canoa’’ de Mirandópolis, dia 2/3, por volta das 8h15, durante a realização de revista corporal, uma senhora foi flagrada com cocaína na região pélvica. Após ser indagada pelos profissionais da unidade se estava ocultando algo, ela confirmou que se tratava de entorpecente. Logo mais, às 11h15, durante a realização de revista corporal, uma visitante foi identificada com um objeto estranho na região pélvica. Perguntada, ela negou para servidoras que estivesse portando qualquer objeto ilícito. Na sequência, a visitante foi conduzida ao Hospital Estadual de Mirandópolis onde foi realizado exame de raio-X e identificado que realmente havia maconha e anotações.

PRESIDENTE BERNARDES:

Na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes dia 2/3, durante procedimento de revista no escâner corporal, a primeira visitante foi flagrada com entorpecente na região do busto, a segunda na região das nádegas, a terceira foi flagrada com uma placa de celular nas partes íntimas, a quarta visitante também foi vista e impedida de entrar na unidade com uma placa de aparelho celular escondida na genitália. A quinta visitante foi surpreendida com substância entorpecente escondida na posição de um absorvente íntimo, a sexta visitante foi flagrada portando dentro de cartelas de papel de cigarro, aproximadamente 60 papeis da droga sintética "k4", e a sétima visitante foi surpreendida na posse de substância entorpecente, escondida na calcinha.

TUPI PAULISTA:

Na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, em 3/3, uma senhora teve seus pertences submetidos aos procedimentos de revista manual e mecânica (raio-x) quando foi flagrada com um batom com espelho acoplado em uma das extremidades, oculto sob um adesivo, tentando burlar a vigilância dos servidores.

VALPARAÍSO:

Dia 2/3, durante procedimento de revista com escâner corporal na Penitenciária de Valparaíso, uma visitante carregava 104,2 gramas de maconha e um bilhete para o marido que estava preso na unidade nas partes íntimas. Ela foi levada até o banheiro feminino, onde retirou o invólucro.

NOVA INDEPENDÊNCIA:

No Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, agentes impediram que uma visitante entrasse na unidade prisional, no último sábado, dia 2/3, por volta das 10h15, com anotações escondidas na roupa que vestia.

ICÉM:

No dia 2/3, por volta das 10h, no Centro de Detenção Provisória “Marcos Amilton Raysaro” de Icém, uma visitante tentou ingressar na unidade com 4 cigarros contendo maconha, que estavam ocultados dentro de um maço de cigarros que a mesma entregaria a seu filho o sentenciado.

aasassa
Topo