Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

07/02/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitas e correspondências com ilícitos são interceptadas em unidades prisionais de São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital

Na última sexta-feira (4), na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, os agentes de segurança responsáveis pela revista de correspondências encontraram duas placas de celular escondidas em um par de chuteiras.

Os calçados com os ilícitos camuflados teriam sido encaminhados a pedido de um custodiado para a sua avó. A apreensão foi recolhida e encaminhada para o 25° Distrito Policial de Parelheiros, onde o caso foi registrado em boletim de ocorrência. O recluso envolvido foi encaminhado para cela disciplinar aguardando as medidas cabíveis à situação.


Do outro lado da cidade, no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Chácara Belém" I, a companheira de um detento foi surpreendida durante revista no escâner corporal tentando entrar na unidade com um invólucro escondido em sua genitália.

Após retirar o pacote e entregá-lo aos servidores responsáveis foi constatado um micro celular e componentes do celular dentro do invólucro. A visitante e os materiais apreendidos foram encaminhados ao 31° Distrito Policial da Capital para as providências cabíveis.



Franco da Rocha

Durante o sábado (5) de visitas no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha, uma mulher cadastrada como companheira de custodiado foi barrada ao tentar entrar na unidade prisional com ilícitos escondidos na roupa.

O flagrante aconteceu durante revista realizada via escâner corporal, que indicou anormalidade na região do busto e cintura da visitante. As agentes de plantão verificaram quatro invólucros de substância branca, análoga à cocaína e 30 tiras de papéis nas cores branca e preta, supostamente entorpecente K4, escondidos no cós de seu sutiã e de sua calcinha.


A apreensão foi encaminhada ao Distrito Policial de Franco da Rocha, onde foi registrado boletim de ocorrência. A visitante permaneceu sob tutela da autoridade policial, diante de flagrante delito.

Guarulhos

Ao passarem por procedimento de revista na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, visitantes foram impedidas de entrar do estabelecimento penal por estarem com ilícitos.

Nos dois casos registrados, a irmã e a companheira de custodiados estavam com pacotes contendo entorpecentes escondidos em suas genitálias. Em uma das apreensões os servidores identificaram material similar à cocaína, a outra continha folhas de papel na cor preta, supostamente de droga sintética K4.


Os materiais apreendidos e as visitantes foram encaminhadas ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para registros de boletins de ocorrência e demais providências cabíveis.

aasassa
Topo