Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/02/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes apreendem 4 quilos de maconha e mais de 70 celulares no CPP de Tremembé

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que fez uma megaapreensão no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgar Magalhães Noronha” de Tremembé, na tarde desta terça-feira, dia 6. Os agentes capturaram cerca de 4 quilos de maconha e 14 invólucros de cocaína, além de 75 aparelhos celulares, 44 carregadores, 3 caixas de som portáteis, 10 fones de ouvido e 4 jogos de baralho.

Durante a ronda matutina, agentes de segurança identificaram que um dos alambrados da unidade estava cortado. A partir daí, foi feita uma varredura completa no setor para verificar a possível presença de objetos proibidos no perímetro prisional. O material ilícito foi descoberto enterrado no pátio de sol de um dos pavilhões do CPP, por volta das 16h. A ação dos agentes penitenciários impediu que os itens apreendidos fossem entregues aos presos da unidade.

A direção da unidade prisional instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório para a investigação do ocorrido.

O CPP de Tremembé é uma unidade de regime semiaberto, cuja vigilância dos presos não dispõe de armas nem muralhas. A permanência do interno no regime semiaberto se caracteriza mais pelo senso de autodisciplina e autoresponsabilidade do que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão.

aasassa
Topo