Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/02/17 | Assessoria de Imprensa - SAP I Fotos: Divulgação/SAP

Agentes penitenciários frustraram a entrada de 10 celulares em unidades prisionais da Baixada Santista

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na última semana, foi apreendido um total de 10 celulares no Centro de Detenção Provisória de Praia Grande e no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá.

Na madrugada (00h30) do dia 02, agentes do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá frustraram a entrada de objetos ilícitos na unidade. Um agente que estava em uma das torres de segurança da unidade prisional escutou um barulho próximo ao alambrado de proteção. Nesse momento, informou outros agentes do fato. Logo em seguida, foi realizada uma vistoria ao redor do prédio. No local, os agentes encontraram 5 pacotes que continham 9 aparelhos celulares e 5 carregadores.

No domingo, dia 5, uma mulher de 29 anos, companheira de um detento, teve uma atitude estranha no procedimento de revista no CDP de Praia Grande. Ela chegou inclusive a acionar o detector de metais da unidade. As agentes questionaram a suspeita, que confessou a existência de um invólucro dentro de seu corpo. Em seguida, a mulher entregou o embrulho para as funcionárias. No pacote foi encontrado um aparelho celular e um fone de ouvido.

As direções do CDP de Praia Grande e do CPP de Mongaguá registraram Boletim de Ocorrência e instauraram procedimento disciplinar para apuração dos fatos.

Clique p/ ampliar

aasassa
Topo