Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

06/12/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Aparelhos celulares são apreendidos com visitantes em unidades prisionais da Grande São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

Servidores da Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha apreenderam um aparelho celular com uma visitante da unidade prisional, a ocorrência foi registrada no último sábado (4).

Ao passar por procedimento padrão de revista via escâner corporal, os agentes perceberam anormalidades nas imagens da visitante. A companheira de um sentenciado levava em seu corpo um invólucro contendo o aparelho celular.


Em local apropriado, a visitante retirou o pacote de seu corpo e o entregou à agente de plantão. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial de Franco da Rocha para registro e demais providências cabíveis.

São Bernardo do Campo

Nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo, foram realizadas apreensões de um micro celular e de dois chips de telefonia.

O primeiro caso foi registrado com a irmã de um custodiado. O micro celular foi encontrado com a visitante durante procedimento de revista via escâner corporal, que identificou que anormalidade na região pélvica do corpo da mulher. Ao ser questionada, ela confessou que escondia o invólucro com o celular em sua genitália.


Já os chips de telefonia foram apreendidos pelos servidores junto a pertences enviados via correspondência a um recluso. Os objetos ilícitos estavam escondidos dentro de um livro.


As apreensões foram encaminhadas ao 3° Distrito Policial do município para registros de Boletins de Ocorrência.

aasassa
Topo