Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/12/16 | Assessoria de Imprensa - SAP

Alto-falantes e drogas são apreendidos com visitantes em CDPs da capital e Grande São Paulo

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que, graças à atuação de agentes de segurança penitenciária, foi impedida a entrada de vários itens proibidos nos Centros de Detenção Provisória (CDP) da Pinheiros I e II e de São Bernardo do Campos no último fim de semana. Entre os ilícitos, estavam alto falantes, maconha, cocaína e medidamento contra impotência.

No sábado, 03/12, por volta das 9h, no CDP de São Bernardo, a companheira de um dos detentos da unidade tentou entrar com cinco alto falantes para celular escondidos em sacolas contendo alimentação pronta e alguns materiais autorizados. O material proibido foi pego durante revista com auxílio de raio-x. No mesmo dia e horário, porém no CDP Pinheiros II, as agentes perceberam através de scanner corporal que outra companheiro de detento da unidade ocultava objetos estranhos na calcinha. Questionada, a visitante confessou que havia escondidono no forro da peça íntima alguns comprimidos de medicamento para impotência e entregou o material para as servidoras. As agentes perceberam que junto com o medicamento também havia uma certa quantidade de pó branco - 13,4 gramas conforme pesagem.

No dia seguinte, 04/12, também pela manhã, em revista nos pertences trazidos também por visitante, porém agora do CDP Pinheiros I, os agentes que faziam a revista através de raio-x perceberam existência de quatro invólucros contendo substância esverdeada "maconha" escondidos no interior de pedaços de carne acomodados em recipiente plástico.

Em todos os casos, as visitantes foram conduzidas ao Plantão Policial para registro do flagrante. Os presos que receberiam os ilícitos responderão a Processo Apuratório Disciplinar.

Todo visitante que é flagrado tentando entrar com itens proibidos em presídios é automaticamente excluído do rol de visitas.

Seguem fotos das apreensões:

Clique para ampliar

aasassa
Topo