Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

06/11/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais penais mostram perícia ao impedirem entrada de droga sintética em unidades prisionais


Capital

Policiais Penais da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros mostraram competência em efetuar apreensões com visitantes no último final de semana. Foram registradas sete ocorrências de tentativas de adentrar a unidade prisional com ilícitos.

Somente no sábado, dia 4, foram registradas seis apreensões. Os visitantes foram surpreendidos quando passavam pelo escâner corporal. Todos eles apresentaram alterações significativas nas imagens do escâner uma vez que estavam com invólucros plásticos na vestimenta, quer no top, roupa íntima ou cós da calça.

Foram apreendidos no sábado 8 folhas do tamanho A4 com droga sintética, além de 500 micropontos de droga sintética.




No domingo a mãe de um sentenciado também foi surpreendida durante procedimento de revista mecânica. Com a mulher havia um invólucro plástico contendo folhas de papel de seda com droga sintética, escondidas no cós de sua saia.










As sete visitantes e os respectivos itens apreendidos foram encaminhadas ao 101º Distrito Policial – Jardim Imbuias, onde foram registrados os Boletins de Ocorrências e demais providências, bem como os sentenciados foram isolados em celas especiais, sendo instaurados Procedimentos de Infrações Disciplinares, igualmente Apurações Preliminares, visando aclaras os fatos.

Guarulhos

Os Policiais Penais do Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos registraram duas apreensões no dia 2 de novembro. Ambas as apreensões foram feitas durante revista manual nos pertences trazidos por familiares junto ao setor de Portaria para os custodiados da unidade.

Os servidores tiveram êxito em localizar camuflados nos pares de tênis 4 invólucros, sendo 2 em cada par de calçado, de material esverdeado, semelhante à droga sintética.




As apreensões e os visitantes, ambos familiares dos reclusos, foram encaminhados ao 4º Distrito Policial de Guarulhos para elaboração dos respectivos Boletins de Ocorrências. Em paralelo, foi determinado instauração de Procedimento Disciplinar em desfavor dos detentos a quem destinavam as encomendas.

aasassa
Topo