Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/11/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Mulher grávida tenta burlar vigilância de agentes mas é pega com micro celular na vagina - apreensões em todo o estado dias 04 e 05/11

A Secretaria da Administração Penitenciária divulga balanço das apreensões no último fim de semana. Em todos os casos de apreensões com visitantes, eles são levado a Delegacias de Polícia locais para elaboração de Boletim de Ocorrência, sendo suspensos da lista de visitas das unidades, sem prejuízo de eventual processo criminal. Os presos que receberiam os ilícitos são isolados e respondem a Processo Administrativo Disciplinar.

No último domingo, 5, visitante da Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia acionou o banco detector de metais. Quando ela sentou no aparelho, este acionou positivamente para a presença de metal inserido em seu corpo. Questionada, a visitante alegou que tinha introduzido um invólucro plástico com aparelho micro celular no seu órgão genital. Em local reservado, a companheira de preso da unidade tentou retirar o aparelho por diversas vezes, sem sucesso. Nesse momento ela informou que estava grávida e concordou em ser levada a um hospital.

Imediatamente, ela foi encaminhada ao Hospital Estadual de Mirandópolis. Lá, foi internada e passou por procedimento ginecológico, quando finalmente foi retirado o aparelho. Também foi feito ultrassom para verificar a saúde do feto, por precaução, mas o exame não apontou nenhuma anormalidade na gestação.

No mesmo dia, outra visitante , também companheira de preso da unidade, também acionou o banco detector de metais. Questionada, ela também retirou da genitália um invólucro plástico contendo um aparelho tipo micro celular com fone de ouvido.

Já no sábado, 4, na mesma unidade, outra visitante, também companheira de preso da unidade, tentou entrar com dois micro celulares.

Outra apreensão inusitada ocorreu na Penitenciária de Martinópolis, também no interior do estado. No domingo, agentes inspecionavam a vestimenta de visitante quando encontraram na blusa de frio de visitante, seis fones de ouvido para aparelho de telefonia celular ocultados nas cavas da blusa.

Na Penitenciária de Valparaíso, visitante tentou esconder dois celulares e quatro chips nos chinelos. A farsa foi descoberta pelo aparelho de raio-x da unidade. No mesmo dia, sábado, 5, outra visitante, também companheira de preso da unidade, foi flagrada também pelo raio-x tentando entrar com mais dois celulares ocultos nos chinelos, além de dois chips.

Na Penitenciária de Junqueirópolis, a companheira de sentenciado da unidade tentou entrar com dois componentes de telefone celular do tipo autofalantes escondidos em um isqueiro no domingo, 5. A farsa foi descoberta por através do raio-x do presídio.

Durante revista no material que seria entregue por visitantes no último domingo, 5, agentes da Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque" de Franco da Rocha flagraram visitante, companheira de sentenciado da unidade, tentando entrar com maconha escondida em maços de cigarros.

Também no domingo, na Penitenciária de Franca, outra visitante foi surpreendida tentando entrar com maconha camuflada em um maço de cigarros. Indagada sobre o fato ela disse ter pego o cigarro de outra visitante.

No sábado, em Marabá Paulista , na Penitenciária "João Augustinho Panucci", a mãe de um sentenciado da unidade tentou entrar com um aparelho de celular munido de bateria e chip, oculto em um maço de cigarro.

No domingo, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, visitante companheira de preso da unidade, foi denunciada pelo banco detector de metais. Quando ela sentou no aparelho, este e acionou positivamente para a presença de metal inserido em seu corpo. Questionada, ela retirou espontaneamente em local reservado um invólucro que continha um micro aparelho de telefonia celular e quatro comprimidos de estimulante sexual.

No sábado, 4, no CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo, a mãe de um detento da unidade foi surpreendida tentando entrar com maconha. O entorpecente estava dividido em pequenos invólucros costurados em uma das alças da sacola que acomodava alimentações prontas permitidas, trazidas pela própria visitante.


Seguem apreensões nas demais unidades do Estado

Penitenciária II "Luiz Gonzaga Vieira" de Pirajuí

No sábado, 4, espalhou-se o boato entre os visitantes de que o scanner corporal já estaria funcionando. Os agentes perceberam um movimento anormal no banheiro destinado ao uso das visitas. Assim, por volta das 10h30, agentes de Segurança Penitenciária inspecionaram referido banheiro, encontrando no cesto de lixo três invólucro plásticos, sendo um com 125 gramas de cocaína, outro contendo 124 gramas de maconha e cinco pinos contendo cocaína pesando juntos menos de um grama e um extrato bancário sem qualquer identificação, e o terceiro contendo 50 gramas de maconha, dois extratos bancário identificados como visitantes que naquela data havia ingressado na unidade. Estas foram conduzidas à Delegacia de Polícia junto com os ilícitos apreendidos.

No dia seguinte, esposa de sentenciado aciounou a banqueta detectora de metais, que emitiu sinal sonoro acusando a presença de metal. Ao ser questionada ela a retirou espontaneamente um invólucro de sua genitália afirmando que se tratava de um aparelho celular que trazia para seu esposo.

CDP de Mogi apreende 9 celulares com visitantes

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram apreendidos 9 aparelhos celulares com 4 visitantes no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes, neste fim de semana.

No sábado, dia 4, por volta das 10h30min, uma mulher de 39 anos acionou o alarme sonoro do portal eletrônico enquanto passava pelo procedimento padrão de revista. Após ser questionada por uma agente penitenciária se portava algo ilegal, a visitante admitiu estar com um invólucro no interior do corpo. Em uma sala reservada, ela retirou da genitália um pacote e entregou para a agente. No embrulho, havia 3 miniaparelhos celulares.

No domingo, dia 5, outras 3 mulheres também foram flagradas tentando entrar na unidade prisional com celulares dentro da genitália. Todas foram surpreendidas enquanto passavam pelo portal eletrônico.

Durante a manhã, uma jovem de 18 anos tentou entrar no CDP com 2 minicelulares. Tão logo foi flagrada pelo alarme sonoro, ela confessou o delito. No período da tarde, duas visitantes, uma mulher de 24 anos e outra de 28, foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo para exame específico. Elas negavam estar com qualquer material no interior do corpo, embora acionassem o portal eletrônico. No entanto, antes da realização do exame de raio-X, as mulheres admitiram que estavam com invólucros dentro de si. Cada uma das mulheres portava 2 minicelulares.

As 4 mulheres foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de Mogi e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Mogi das Cruzes registrou Boletim de Ocorrência e instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório.

Penitenciária feminina apreende mais de 100 gramas de maconha

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram apreendidos mais de 100 gramas de entorpecente em uma unidade prisional feminina na região, neste domingo, dia 5.

O fato ocorreu na Penitenciária Feminina 2 de Tremembé. Logo após o término do horário de visitas, durante ronda de vistoria, uma agente penitenciária encontrou um pacote suspeito dentro de uma lixeira externa, próxima à subportaria. Após o pacote ser aberto, foram identificados 134 gramas de maconha.

Mulher é detida com droga na comida em Penitenciária III de Hortolândia

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na manhã deste último sábado (04), por volta das 8h30, uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante, após tentar entrar na Penitenciária 3 do Complexo de Hortolândia com droga escondida na comida. Segundo uma agente penitenciária, L. M. R, companheira de J. A. S. A, detido na unidade, foi revistada antes de fazer a visita e escondeu porções de maconha dentro do saco de açúcar.

A droga foi apreendida e a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Hortolândia, onde o caso foi registrado. Ela será indiciada por tráfico e aguarda transferência para a Cadeia Feminina de Monte Mor (SP), já o preso foi isolado para procedimento disciplinar. De acordo com a SAP, visitantes que são flagrados tentando entrar nas unidades prisionais com materiais ilícitos são suspensos do rol de visitas.

Assis

Na Penitenciária de Assis, no domingo, 5, ao passar a sacola de visitante, companheira de sentenciado no aparelho de Raio X, foi encontrado um pendrive.

Irapuru

Na Penitenciária de Irapuru, no sábado, 4, duas visitantes foram flagradas tentando entrar com invólucro contendo maconha, escondido nos órgãos genitais. Em ambos os casos, elas entregaram espontaneamente os ilícitos às agentes.

Lavínia

Além das apreensões inusitadas na P II de Lavínia, na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, duas visitantes foram flagradas levando dentro dos genitais um aparelho celular cada uma. O flagrante aconteceu graças ao banco detector de metais.

Três mulheres, companheiras de sentenciados da unidade, foram flagradas com um aparelho celular cada uma, todas no domingo, 5.

Lucélia

Duas visitantes foram flagradas tentando entrar com ilícitos no domingo, 5, na Penitenciária de Lucélia. Uma delas tentou entrar, oculto em seu ânus, com um invólucro contendo fios elétricos, massa epóxi, fone de ouvido, sete chips e frasco contendo tinta vermelha. Outra visitante trazia oculto em sua genitália, um invólucro contendo um aparelho micro celular.

Pracinha

Na Penitenciária da cidade, no domingo, 5, durante os procedimentos de revista , após sinalizar positivamente para metal, no pórtico e banqueta, companheira de sentenciado da unidade retirou de sua genitália, um invólucro característico, contendo em seu interior um aparelho micro telefonia celular. No dia anterior, quatro, outra companheira de sentenciado, após sinalização do detector de metais banqueta por duas vezes, resolveu retirar de sua genitália, um invólucro característico que envolvia um aparelho micro telefonia celular.

Riolândia

Na Penitenciária da cidade, companheira de sentenciado foi flagrada pelo scanner corporal, recentemente, instalado na unidade, tentando entrar com um invólucro contendo cocaína.

aasassa
Topo