06/09/16 | Assessoria de Imprensa SAP

Visitantes flagradas tentando entrar com drogas no CPP e PII de Franco da Rocha

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo, 04/09, por volta das 9h da manhã, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com entorpecente no Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha.

Durante o procedimento de revista as agentes de segurança penitenciária flagraram a mulher com uma porção de maconha esfarelada, distribuída no forro do top que vestia e duas folhas de papel de seda.

Na Penitenciária "Nilton Silva" de Franco da Rocha II duas visitantes foram surpreendidas, também no domingo (4), por volta das 9h30, tentando entrar com entorpecentes na unidade.

Durante procedimento de revista uma das mulheres retirou de seu corpo um invólucro contendo maconha. Já a outra visitante aparentou nervosismo ao passar pela revista e suspeitando de que ela estaria carregando algo ilícito a ASP responsável a encaminhou para a direção que solicitou a ida da mulher ao Hospital Estadual de Franco da Rocha para a realização de um exame de Raio-X, onde foi constatado que ela estava com um invólucro escondido em seu corpo que continha maconha, cocaína e dois comprimidos azuis.

Todas foram conduzidas ao Plantão Policial pelas funcionárias das unidades, onde foi lavrado Boletim de ocorrência. Também foi instaurado Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os entorpecentes.

Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, são automaticamente excluídas do Rol de visita.

Seguem imagens das apreensões:   Clique nas fotos para ampliar

Essa e outras noticias sobre o sistema prisional paulista você confere no Facebook da SAP: