Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

06/06/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores de unidades prisionais da região metropolitana impedem entrada de ilícitos


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da região metropolitana de São Paulo.

Capital

Nesta segunda-feira, dia 6 de junho, os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) IV de Pinheiros encontraram material semelhante ao LSD ou ao K4. O fato se deu durante procedimento de revista mecânica e manual na entrega de correspondência aos reclusos. O ilícito estava camuflado em uma chuteira.


O caso foi levado para conhecimento das autoridades policiais e emitido Boletim de Ocorrência.

Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) Chácara Belém I também evitaram a entrada de ilícito na unidade. Ao passar pela revista mecânica, feita no escâner corporal, a visitante foi questionada sobre algo anormal na altura do tórax.


Ao ser indagada, a mulher confirmou que portava ilícito. Foram encontradas quatro porções de aparência esverdeada, semelhante à maconha. A droga estava embutida no bojo do top da visitante.

A ocorrência fora apresentada no 31° Distrito Policial da Vila Carrão - SP, sendo instruído procedimento disciplinar e demais providências cabíveis à visitante.

Santo André

O Centro de Detenção de Santo André registrou uma apreensão no sábado, 4 de junho. Durante procedimento de revista mecânica feita por meio do aparelho de escâner corporal, uma visitante foi flagrada por apresentar imagens suspeita ao passar pelo equipamento. Ao ser questionada pelos servidores, a mulher admitiu que havia algo oculto em suas vestes, mais precisamente no cós de sua calça.


Em local reservado, o cós da calça foi descosturado e foram encontrados diversos pedaços de um papel preto, rígido, aparentando substância análoga entorpecente sintético conhecido como "M4".

Foi registrado Boletim de Ocorrência junto ao 6° Distrito Policial, bem como será instaurada Apuração Preliminar para averiguação de eventual responsabilidade funcional e Procedimento Interno Disciplinar para averiguar a conduta do preso envolvido diretamente no ocorrido.

Franco da Rocha

No último sábado, 4 de junho, uma visitante foi presa em flagrante ao tentar ingressar na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha portando entorpecentes. Ao ser submetida ao escâner corporal os servidores da unidade prisional identificaram um objeto estranho na região abdominal da mulher.

Ao ser questionada, a visitante assumiu espontaneamente que estava trazendo um invólucro com ilícito introduzido na região de sua genitália. Em lugar reservado, a companheira de um recluso retirou o objeto espontaneamente.

Foram apreendidos um invólucro contendo aproximadamente 47 gramas de uma substância semelhante à cocaína e 10 gramas de material esverdeado como a maconha.


A visitante e os ilícitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

aasassa
Topo