Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/03/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes flagram chinelo recheado de maconha, presunto e queijos recheados com LSD e outras tentativas de entrada de ilícitos em presídios de todo estado


No sábado, 3, no Centro de Detenção Provisória (CDP) I "ASP Vicente Luzan da Silva" de Pinheiros, na capital paulista, agentes encontraram 26 invólucros contendo maconha escondidos no chinelo. O subterfúgio foi utilizado por companheira de preso da unidade e descoberta durante revista realizada com o auxílio do scanner corporal da unidade. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial do Ceasa, na capital.

Já em Americana, próximo a Campinas, no último sábado (03), por volta das 9h20, uma mulher foi surpreendida, durante o procedimento de revista nos alimentos, no Centro de Detenção Provisória (CDP) “AEVP Renato Gonçalves Rodrigues”, de Americana, com 140 adesivos de LSD escondidos em fatias de queijo. De acordo com informações da unidade prisional, a visitante pretendia visitar o seu companheiro, J.R. de S., mas ao ocorrer o flagrante, V.T.P foi conduzida ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça.

Na região metropolitana de Sorocana, em Capela do Alto, no sábado, 3, na Penitenciária de Capela do Alto, agentes encontraram uma cartela de "LSD" misturada a fatias de apresuntado. O ilícito foi descoberto durante o procedimento de revista nas vasilhas de alimentos trazidos por esposa de sentenciado.

Nestes, assim como nos demais casos abaixo relatados, todos os visitantes foram levados a delegacias de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência, sendo suspensos do rol de visitas, sem prejuízo de processo criminal. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

São Bernardo do Campo

No sábado, 3, no CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo,, ao realizar revista com o auxílio do scanner corporal, agentes flagraram visitante, irmão de detento da unidade, tentando entrar com maconha escondida na cueca. O fato foi registrado por meio de Boletim de Ocorrência no 3º Distrito Policial (DP) local. No domingo, 4, esposa de detento foi flagrada com entorpecentes e medicamentos escondidos em invólucro escondido na calcinha que usava. Eram 40,7 g de maconha, 93,3 g de cocaína e três comprimidos de estimulante sexual. A apreensão também ocorreu graças ao scanner corporal da unidade e também foi registrada no 3º DP de São Bernardo do Campo.

Diadema

No domingo, 4, outra visitante, companheira de outro preso da unidade, foi flagrada portando dois invólucros com maconha, cocaína e lança perfume, ocultos no sutiã. O flagrante foi registrado no 1º DP de Diadema. Ambas apreensões foram realizadas ao realizar revista com o auxílio do scanner corporal.

Guarulhos

No domingo, 4, no CDP I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos, companheira de preso da unidade foi surpreendida durante o procedimento de revista ao passar pelo scanner corporal, tentando entrar portando dois invólucros com maconha e cocaína, introduzidos no ânus. A visitante foi conduzida ao 4º DP de Guarulhos, para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

Franco da Rocha

Na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, no domingo, 4, o scanner corporal da unidade detectou algo suspeito em companheira de preso da unidade. Na Delegacia de Polícia local, para onde ela retirou do ânus, em local reservado, contendo maconha, pesando 208 gramas brutas. Também no domingo, 4, na Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque" de Franco da Rocha, irmão de preso da unidade foi surpreendido tentando entrar portando maconha oculto na barra da calça e nos bolsos. A ocorrência também foi registrada na delegacia local.

Sorocaba

Uma mulher de 22 anos foi presa, no último sábado (03), ao tentar entrar com drogas no CDP de Sorocaba. De acordo com informações da unidade prisional, agentes sentiram um cheiro forte nos alimentos levados por C.M. de B., que pretendia visitar o seu irmão, W.T. de B., de 18 anos.

Ao ser feita a revista de jumbo, os agentes perceberam que o cheiro forte vinha do achocolatado, onde foi encontrada a maconha. Ao ser questionada, a mulher admitiu que entregaria o entorpecente ao seu irmão.

Hortolândia

No último sábado (03), por volta das 11h30, um homem de 31 anos foi flagrado ao tentar entrar na Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter”, Hortolândia II, com 54 porções de maconha e 7 porções de cocaína, escondidas em sua mochila. De acordo com informações da unidade prisional, durante o procedimento de revista, o homem não estava vestido de acordo com os padrões exigidos pelo sistema prisional e apresentava muito nervosismo, o que levantou a suspeita dos agentes. Ao ser questionado, o suspeito tentou sair do local, mas foi impedido e teve a sua mochila revistada, local onde foram encontrados os entorpecentes. Através dos seus documentos pessoais, os agentes descobriram que se tratava de um ex detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tremembé. A polícia foi acionada e fez a prisão em flagrante.

Na mesma unidade, porém no dia seguinte, 4, três companheiras de presos da Penitenciária II de Hortolândia foram surpreendidas com ilícitos ocultos nas vestimentas, sendo que duas tentaram entrar com drogas no top (sutiã) e uma com um chip de celular, costurado e preso com fita isolante na etiqueta da blusa.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, no último domingo (04), por volta das 10h, uma jovem de 17 anos foi detida, durante o procedimento de revista,. Segundo informações da unidade, alterações nas imagens feitas pelo body scanner, mostraram que K. dos S. C. escondia um invólucro, em sua genitália. Após negar que estivesse escondendo algo, a adolescente admitiu e retirou voluntariamente cerca de 100 gramas de maconha, da vagina. A suspeita disse aos agentes que foi abordada do lado de fora do complexo, e lhe ofereceram a quantia de $700,00 reais para que ela entregasse a droga para um preso que ela não conhecia, negando que seria para o seu companheiro. K. dos S. C foi encaminhada ao plantão policial, onde ficou detida em cela separada, aguardando decisão do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude , por ser menor de idade.

Piracicaba

Na manhã do último domingo (04), por volta das 07h30, uma mulher de 22 anos foi flagrada, na Penitenciária de Piracicaba, com droga escondida no forro da calcinha. Segundo informações da unidade prisional, B.R.V.P, pretendia visitar o seu companheiro, A.L.S, quando ao passar pelo body scanner, o equipamento mostrou alterações na imagem. Ao ser questionada pelos agentes, a mulher confessou se tratar de um invólucro com maconha e que o havia levado a pedido do seu companheiro.

Guareí

Penitenciária I "Nelson Vieira" de Guareí, no domingo, 4, durante os procedimentos de revista body scanner, duas visitantes foram flagradas durante revista pelo maparelho de scanner corporal da unidade com maconha oculta no órgão íntimo.

Itirapina

Na Penitenciária II "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina, no domingo, 4, houve a apreensão de um microcelular em posse de visitante, companheira de preso, sendo descoberto durante revista pelo equipamento de escaneamento corporal. Agentes de segurança penitenciária notaram pela imagem gerada pelo equipamento algo diferente no corpo da visitante, sendo-lhe oferecida uma troca de roupa da unidade para repetir o procedimento; todavia, o equipamento gerou imagem semelhante à anterior.

Indagada a respeito, ela, num primeiro momento, alegou não possuir nada de ilícito consigo; todavia, ao retornar à sala reservada para trocar a roupa fornecida pela penitenciária, confessou estar trazendo em seu corpo um invólucro contendo um microcelular, oportunidade em que retirou o invólucro e entregou, em seguida, à agente.

Potim

A Penitenciária I “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim apreendeu, no dia 4 de março, 109 gramas de maconha escondidos em um absorvente durante as visitas de final de semana. Por volta das 11h30min, a droga foi identificada pelo scanner corporal enquanto a mãe de um reeducando, uma mulher de 43 anos, tentava transportar o entorpecente para dentro da unidade.

Caraguatatuba

No Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira" de Caraguatatuba, uma mulher de 40 anos também foi flagrada no domingo com sete porções de maconha coladas na parte de trás do top. O material foi apreendido durante a revista feita por agentes de segurança penitenciária, por volta das 8h40min.

Taubaté

No sábado, dia 3 de março, um visitante foi surpreendido no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté ao tentar entrar na unidade com um cigarro de maconha costurado no cós da calça – a droga foi identificada pelo scanner corporal. O homem, de 24 anos, admitiu que pretendia fumar com o irmão, detento, após o almoço.

Bauru

No domingo, 4, por volta das 7h manhã, agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru flagraram, durante o procedimento de revista, um bolo recheado com porções de maconha com aproximadamente 330,96 gramas. O ilícito estava dentro de um compartimento levado por mulher de detento.

No mesmo dia, por volta das 11h, outra visitante de preso foi barrada de entrar no presídio. A mulher escondia maconha dentro de pedaços de carne. O ilícito pesava aproximadamente 93,12 gramas.

Avanhandava

Uma mulher tentou entrar na Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava com maconha escondida na calcinha. O fato ocorreu no domingo, por volta das 8h10. Um objeto estranho foi visualizado por agentes de segurança enquanto a mulher passava pelo scanner corporal. Quando indagada sobre o objeto, ela acabou confessando que escondia a droga que seria supostamente entregue ao seu esposo. Tratava-se 50 gramas de maconha.

Bernardino de Campos

Agentes de segurança impediram uma mulher, esposa de sentenciado, de entrar na Penitenciária de Bernardino de Campos, no domingo, 4. A mulher portava um invólucro emborrachado em sua vagina. A polícia constatou que se tratava de 20 gramas de maconha, que seriam destinados ao preso.

Ribeirão Preto

Na Penitenciária de Ribeirão Preto, ainda no domingo, por volta das 7h40 da manhã, um agente de segurança encontrou, durante os procedimentos de revista, duas tiras de LSD escondidos dentro de uma caixa de papéis de seda. O material estava dentro de uma sacola, nos pertences de uma visitante.

Serra Azul

Mãe de sentenciado tentou entrar na Penitenciária I de Serra Azul carregando cocaína na genitália. O flagrante ocorreu no domingo, 4, quando ela passava pelo aparelho de scanner corporal, que detectou objeto desconhecido no corpo da mulher. Funcionárias da penitenciária acompanharam a visitante até uma sala reservada e ela acabou retirando o entorpecente de forma voluntária.

Valparaíso

No sábado, 3, na Penitenciária de Valparaíso, agentes flagraram visitante com algo na região das partes íntimas. Indagada, a visitante confessou e retirou um invólucro contendo base de cocaína.

Riolândia

Na Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia, no sábado, 3, durante os procedimentos de revista por meio body scanner, companheira de sentenciado foi surpreendida portando em suas vestes (mangas de sua blusa) uma porção de maconha e um comprimido de cor azul, sendo a visitante conduzida a Central de Flagrantes na cidade de Votuporanga/SP.

Lucélia

No domingo, 4, na Penitenciária de Lucélia, visitante de sentenciado foi surpreendida tentando introduzir, oculto em seu órgão genital, um invólucro contendo um aparelho micro celular. A apreensão foi realizada durante procedimento de revista por meio do aparelho scanner corporal. A visitante foi encaminhada a Delegacia de Polícia local.

Lavínia

Na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, no domingo, 4, ao passar pelos procedimentos de revista nos pertences de visitante pelo aparelho de raio X, agentes notaram a presença de objetos metálicos. Ao questionar a visitante, companheira de preso da unidade, ela negou, mas ao realizar ao revistar os pertences manualmente foram encontradas, misturadas em saco de doce, algumas moedas totalizando R$ 1,60.

Pacaembu

Foram três apreensões na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu no fim de semana; no sábado, 3, companheira de sentenciado ao passar pelo aparelho body scanner foi surpreendida tentando entrar com um invólucro contendo maconha. O ilícito estava escondido no forro de sua calcinha. A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida para a Delegacia de Polícia local para as providências de praxe. Já no domingo, 4, duas companheiras de outros presos, ao passarem pelos procedimentos de Raios X e vistoria de alimentos (revista de jumbo), foram surpreendida tentando entrar com ilícitos: uma com um frasco de desodorante, tipo “roll on”, contendo em seu interior cola instantânea e outra com um carregador de aparelho celular.

Martinópolis

Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no domingo, 4, agentes fizeram duas apreensões: às 10h30, companheira de sentenciado tentou ingressar na unidade portando um invólucro, introduzido em sua genitália, contendo um micro aparelho de telefonia celular. A visitante foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Martinópolis. Na mesma data, por volta das 10h40, outra companheira de sentenciado tentou ingressar na unidade portando um invólucro, introduzido em sua genitália, que continha cocaína. Ela também foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Martinópolis para as providências relativas ao flagrante.

Presidente Venceslau

Na Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau, duas visitantes foram flagradas no sábado, 3, tentando entrar com dois cartões de memória cada uma. Nos dois casos, os ilícitos estavam escondidos na barra da calça.

Mirandópolis

No sábado, 3, na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis, companheira de sentenciado, ao ser submetida à revista mecânica no body scanner, foi surpreendida portando um invólucro com maconha introduzido no ânus.

São José do Rio Preto

No sábado, 3, por volta das 9h30, companheira de preso do CDP de São José do Rio Preto foi flagrada tentando entrar com maconha na unidade. Ao ser submetida ao aparelho scanner corporal, a funcionária que estava operando a máquina notou que havia algo anormal em suas vestes. Questionada, a visita acabou por confessar que trazia "maconha" ocultada em seu top. Já no domingo, 4, outra visitante, companheira de outro preso da unidade, foi surpreendida durante revista com uso de scanner corporal com LSD também escondido no top.

Irapuru

Na Penitenciária de Irapuru, no sábado, 3, companheira de sentenciado no momento da revista junto ao scanner corporal, foram encontradas duas placas de micro aparelho celular escondidas na vestimenta (sutiã tipo top) da visitante.

aasassa
Topo