Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

06/02/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são impedidos de entrar com drogas na calcinha e com anotações em cupons de medicamentos


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Capital

No Centro de Detenção Provisória I Belém registrou duas apreensões envolvendo visitantes e ilícitos. Um dos registros aconteceu no sábado, dia 4. A mãe de um recluso foi impedida de entrar na unidade porque no escâner corporal apareceram imagens anormais na região de sua parte íntima. A visitante informou que estava portando uma porção de ilícito ocultada em sua calcinha. Com ela foi apreendida 100 gramas de substância similar ao entorpecente maconha.


No domingo, dia 5, a companheira de um detento também foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista mecânica, no escâner corporal, tentando entrar portando pequena porção de substância similar ao entorpecente maconha e 5 papéis pequenos análogos à droga sintética M4.


Os supostos ilícitos estavam ocultados na calcinha que a visitante usava.

Tanto as mulheres como as apreensões foram apresentados no 31º Distrito Policial da Vila Carrão, para a emissão do Boletim de Ocorrência e demais providências.

Franco da Rocha

Os servidores da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha impediram a entrada de cupons de compra de medicamentos com anotações no verso. Os remédios foram levados pelo avô do sentenciado.

No total, foram quatro cupons apreendidos contendo dados bancários e demais informações que, segundo o visitante, foram solicitadas pelo neto que está recluso na penitenciária.

aasassa
Topo