Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/12/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Visitantes tentam driblar a vigilância escondendo drogas e celulares na comida, em alças de sacolas, na roupa e até em chinelos

Mais uma vez, a sagacidade dos agentes de segurança penitenciária, aliada ao uso a tecnologia de detectores de metais, raio-x e scanners corporais, impediu a entrada de ilícitos em todo o Estado. Os visitantes flagrados foram levados a Delegacias de Polícia, sendo suspensos do rol de visitantes. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar.

São Vicente

No sábado, 2, uma mulher de 29 anos tentou entrar na Penitenciária II de São Vicente com droga escondida no chinelo. Durante o procedimento de revista, uma agente penitenciária suspeitou de que havia algo estranho em ambos os pares de chinelo da visitante. Quando foi feita uma vistoria mais analítica no calçado da mulher foram encontrados 6 invólucros de droga na sola do chinelo. Foram pesados cerca de 50 gramas de cocaína.

Santo André

Foram duas apreensões no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André. No sábado, 2, companheira de detento da unidade foi surpreendida tentando entrar maconha dentro do recipiente de alimentação. Durante realização de procedimento de revista manual, o servidor constatou uma anormalidade em meio a um bolo de chocolate e, manipulando manualmente, ficou constatado que se tratava de um invólucro contendo a droga. Ao ser questionada, a visitante declarou que pretendia visitar o seu companheiro e entregar o material ilícito.

Já no domingo, 3, outra companheira de preso também foi surpreendida tentando entrar com cocaína costurada na sacola de pertences.

São Paulo

Companheira de preso do CDP da Vila Independência, ao passar pelo scanner corporal, foi flagrada portando invólucro introduzido em sua genitália com maconha e cocaína e diversos extratos bancários.

São José dos Campos

Por volta das 10h30 do domingo, 3, durante revista de produtos, uma jovem de 23 anos foi flagrada tentando levar maconha camuflada em meio ao fumo no CDP de São José dos Campos . Foram pesados 284 gramas da erva.

São Bernardo do Campo

No sábado, 2, companheira de detento foi surpreendida tentando entrar no CDP CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo com bebida alcoólica acondicionada em duas garrafas plásticas "pet". A visitante tentou ludibriar a vigilância misturando a bebida alcoólica incolor em água, o que foi prontamente percebido por agentes no momento de revista por exalar certo odor característico. Também no sábado, outra companheira de detento foi flagrada no aparelho body scanner com substâncias entorpecentes sintéticas ecstasy, micro pontos de LSD e pedaços de material soldável estanho, ocultados na barra da calça que a visitante usava.

No domingo, 3, outra companheira de detento do mesmo CDP foi surpreendida da mesma maneira (body scanner) tentando na unidade com maconha e haxixe costuradas na barra da calça. Os objetos foram perceptíveis quando a visitante era submetida a revista no aparelho body scanner.

Franco da Rocha

No sábado, 2, duas visitantes foram flagradas com ilícitos na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha: a mãe de um dos presos foi flagrada com maconha e cocaína, escondidas em fundo falso e alças da sacola de pertences. Já companheira de preso da mesma unidade foi surpreendida tentando entrar portando maconha introduzida na genitália.

Companheira de preso da Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha foi flagrada portando um maço de cigarros contendo maconha no domingo, 3.

Guarulhos

No sábado, 2, agentes da Penitenciária I "José Parada Neto" de Guarulhos localizaram em meio aos itens enviados por pai de preso da unidade pelo Correio, um micro aparelho de telefonia celular, medindo aproximadamente 07 cm, com bateria e sem chip. O aparelho foi identificado no raio-x na portaria. No mesmo dia, porém no CDP II de Guarulhos, a mãe de detento da unidade escondia maconha dentro de um absorvente no interior da sacola de alimentação que levava.

Sorocaba

No domingo, 2, agentes do CDP de Sorocaba tiveram êxito em localizar dentro de recipiente de alimentação trazido por companheira de preso da unidade cinco tabletes de maconha.

Capela do Alto

Foram três apreensões na Penitenciária de Capela do Alto Comunico a Vossa Senhoria no domingo, 2, todas por meio do body scanner da unidade. Por volta das 11h50, visitante, companheira de sentenciado tentou entrar na unidade, com um invólucro contendo aproximadamente 225 gramas de de cocaína, introduzido no órgão genital. Por volta das 12h, outra visitante, também companheira de sentenciado, tentou entrar com um invólucro contendo aproximadamente 198 gramas de cocaína, também introduzido no órgão genital. Por volta das 13h30min, outra visitante também tentou entrar com um invólucro contendo aproximadamente 177 gramas com cocaína e maconha misturadas, também introduzido no órgão genital.

As apreensões ocorreram quando a pessoa responsável pela verificação das imagens do scanner corporal percebeu uma divergência na imagem e questionou as visitantes sobre a possibilidade de ilícito. Elas, aparentando nervosismo, acabaram confessando que portavam os ilícitos, sendo conduzidas a uma sala reservada, onde retiraram os entorpecentes de seu órgão genital, de forma espontânea.

Serra Azul

No domingo, 3, na Penitenciária II de Serra Azul, por volta das 8h20, em revista nos pertences trazidos por visitante àquela unidade, agentes localizaram um celular com chip.

Valparaíso

Foram duas apreensões no domingo, 2, na Penitenciária de Valparaíso: ao passar pela inspeção do scanner corporal, foi detectado na barra da calça da mãe de um dos sentenciados, objetos suspeitos. Ao ser vistoriada pela funcionárias constatou se tratar de maconha. No mesmo dia, companheira de outro sentenciado, ao passar sua mercadoria (Jumbo) pela revista de praxe, foi encontrado dentro de um vasilhame com comida preparada vários invólucros de maconha.

Presidente Venceslau

Foram duas apreensões na Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau: no sábado, 2, os agentes flagraram na revista dentro de dois pacotes de salgadinhos porções de maconha escondidas em meio ao alimento, trazido por companheira de preso da unidade. No domingo, 3, foi encontrada dentro de uma vasilha de alimento uma faca pequena.

Junqueirópolis

Foram duas apreensões no domingo, 3, na Penitenciária de Junqueirópolis: por volta das 9h20, ao passar pelo aparelho de scanner corporal, companheira de sentenciado ficou constatado a presença de um invólucro em suas partes íntimas, sendo posteriormente constatado que este continha 123,5g de maconha. Ainda no mesmo dia, por volta das 10h40, durante a revista dos alimentos de outra companheira de outro sentenciado os servidores encontraram dentro da sacola de propriedade da visitante um chip para aparelho celular.

Pacaembu

Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, no sábado, ao passar pelo body scanner uma visitante foi surpreendida tentando entrar na Unidade com um cigarro de maconha, oculto em seu sutiã.

Lavínia

Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, no sábado, 2, ao ser realizada revista mecânica na bolsa trasida pelo visitante, cadastrado como irmão de sentenciado, foi encontrado em um fundo falso de uma sacola com alimentação, uma placa de aparelho de telefonia móvel celular.

Mirandópolis

Na Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis, no domingo, 3, uma visitante tentou entrar com maconha escondida no absorvente que usava. O flagrante aconteceu com o auxílio do aparelho de body scanner da unidade e graças à astúcia das agentes, que perceberam a tentativa de burlar a vigilância da unidade.

aasassa
Topo