Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/11/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Pai de sentenciado tenta entrar em presídio com 855 micropontos de k4 na cueca - apreensões em unidades do estado – 2 e 3/11


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 2 e 3 de novembro. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Franco da Rocha

No último domingo, dia 3/11, os servidores da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque", de Franco da Rocha, flagraram o pai de um sentenciado tentando entrar na unidade prisional com ilícito. Ao procederem vistoria por meio do escâner corporal no visitante, encontram algo escondido na costura de sua cueca. Ao ser indagado, ele confirmou estar com 855 micropontos da droga sintética conhecida como "K4".Na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro", da mesma cidade, no dia 2/11, a irmã de um preso foi impedida de entrar após ser submetida ao escâner corporal e ter sido constado algo escondido no seu órgão genital. O invólucro continha aproximadamente 145g de cocaína. Domingo, dia 3/11, a companheira de um preso foi surpreendida ao tentar entrar com um invólucro contendo 45 micropontos de LSD, 17g maconha e aproximadamente 82g de cocaína.

Santo André

Visitantes do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André foram flagradas pelo escâner corporal no último sábado, 2/11. O equipamento acusou algo suspeito na região da genitália da primeira mulher. Ao ser indagada, ela assumiu, sem coação ou constrangimento, estar trazendo ilícitos ocultos no absorvente que usava. Em sala reservada, a visitante retirou do absorvente um invólucro transparente contendo cocaína. Ainda no sábado, outra visitante foi impedida de entrar no CDP pois o escâner acusou algo introduzido em sua genitália. Sem apresentar problemas, a companheira do preso retirou o invólucro de sua parte íntima. Na presença de testemunhas, o material foi revistado e constatado que em seu interior havia duas placas de aparelho de telefonia celular.

Guarulhos

No sábado, dia 2/11, servidores do Centro de Detenção Provisória "ASP Giovani Martins Rodrigues", de Guarulhos I, flagraram a companheira de um preso tentando entrar com material ilícito. Ao passar pelo escâner corporal, o equipamento acusou irregularidades dentro do corpo da mulher. Ao ser informada, a mulher retirou o invólucro que estava introduzido. Nele havia maconha, e cocaína. A mulher ainda levava mais cinco recortes de papel de seda. No domingo, dia 3/11, a companheira de preso foi pega em flagrante quando o escâner corporal acusou irregularidade em seu corpo. De forma espontânea, a visitante retirou, em local reservado e com acompanhamento de servidoras da unidade prisional, um invólucro que estava introduzido em sua genitália. Nessa embalagem havia maconha e cocaína, além de cinco recortes de papéis de seda.

Bernardino de Campos

A Penitenciária de Bernardino de Campos registrou apreensão de drogas no sábado, dia 2/11, por volta das 10h40. Uma mulher foi flagrada com 77 invólucros (139g) de cocaína e uma porção de haxixe escondidos em pedaços de carne que levaria a um sentenciado e companheiro. O flagrante ocorreu durante inspeção na sacola de alimentos que as pessoas trazem do lado de fora.

Balbinos

Uma mulher que visitaria o namorado na Penitenciária II “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos foi pega dia 2/11 com 50 comprimidos de ecstasy e 19 de estimulante sexual, além de um invólucro contendo 82,49g de maconha. A visitante costurou os objetos ilícitos em seu sutiã, para tentar enganar os agentes de segurança. Já os compridos de ecstasy foram embalados em papelotes (tipo selos), para dificultar ainda mais a inspeção. Contudo, ela foi descoberta ao passar pelo escâner corporal.

Avanhandava

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava com um cigarro de maconha escondido em sua calça, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. O flagrante se deu domingo, dia 3/11, quando a imagem do aparelho revelou objeto estranho na altura do abdômen da visitante, que apresentava bastante nervosismo. Questionada, ela alegou que havia apenas um papel higiênico em suas vestes. Porém, ao ser levada até uma sala reservada, as agentes femininas encontraram a droga.

Marília

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal tentando entrar na Penitenciária de Marília com maconha e cocaína escondidas em sua vagina, por volta das 10h30 de domingo, dia 3/11. Ao ser descoberta, a visitante foi levada até uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, confessou a irregularidade. Questionada, ela disse que recebeu as drogas de outra visitante e, sob ameaça de morte, ficou responsável por entregá-las ao companheiro da mulher, que a procurou na noite anterior à visitação. Ela tentava entrar na unidade com o filho de sete meses de vida.

Ribeirão Preto

A Penitenciária de Ribeirão Preto registrou duas apreensões no final de semana. A primeira ocorreu por volta das 8h40 de domingo, dia 3/11, quando uma mulher tentou entrar na unidade com 109g de cocaína escondidas em sua vagina. Ela, que foi flagrada durante inspeção pelo escâner corporal, entregaria a droga ao irmão preso. Cerca de duas horas depois, outra visitante foi barrada com objetos ilícitos, também escondidos em sua genitália. Com ela, as agentes femininas apreenderam 197g de maconha e oito comprimidos de estimulante sexual.

São Vicente

Duas mulheres foram barradas com material ilícito na portaria da Penitenciária 2 de São Vicente no final de semana, dias 2 e 3/11. Ambas são companheiras de detentos da unidade prisional e foram flagradas com a ajuda do escâner corporal. No sábado, uma visitante de 35 anos foi surpreendida ao ser revistada por meio de escâner com um volume atípico em suas roupas. As servidoras do presídio, ao realizarem a revista manual na mulher, encontraram folhas de maconha sintética costuradas em suas calças. Ao todo, foram apreendidos 387 pontos do alucinógeno, popularmente conhecido como K4. Domingo, uma mulher de 30 anos foi barrada ao tentar entrar na penitenciária com um microcelular dentro do corpo. Ao passar pelo portal detector de metais, o alarme foi acionado e, em sequência, a visitante passou pelo escâner corporal quando foi identificado um objeto estranho na região abdominal. Tratava-se de um aparelho telefônico que estava nas partes íntimas da infratora, retirado espontaneamente em local reservado.

Caraguatatuba

No sábado, 2/11, a esposa de um preso do Centro de Detenção Provisória “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba, o CDP de Caraguatatuba, foi surpreendida com um microcelular dentro do corpo ao passar pela revista por meio de escaneamento corporal. A suspeita de 31 anos confessou que trazia o aparelho telefônico nas partes íntimas, retirado espontaneamente em local reservado.

Potim

No domingo, 3/11 na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim, a companheira de um detento foi barrada na portaria do presídio com drogas. Ao passar pelo escâner, as servidoras identificaram um volume atípico na região íntima da mulher de 36 anos. Eram 31g de maconha que a mulher havia costurado no forro de sua calcinha.

Flórida Paulista

No sábado, 2/11, na Penitenciária de Flórida Paulista, durante procedimento de revista dos materiais trazidos por uma visitante foi constatado que havia maconha misturada em 3 pacotes de fumo desfiado.

Mirandópolis

Dia 2/11, na Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis II, após o horário de visita, por volta das 13h40, ao ser submetida aleatoriamente ao escâner corporal, como é de praxe nos finais de semana, uma mulher foi surpreendida com algo estranho em seu corpo. Ao ser questionada, tirou de suas roupas um bilhete com conteúdo de ameaças. Na mesma cidade, Na Penitenciária “Nestor Canoa”, ao ser submetida ao procedimento de revista, foi encontrado com outra mulher um jogo de baralho escondido dentro de uma vasilha de plástico que continha alimentos.

Lavínia

No último sábado, 2/11, na Penitenciária “Luís Aparecido Fernandes”, de Lavínia II, durante os procedimentos de revista realizados no escâner corporal, duas visitantes foram flagradas tentando entrar com materiais ilícitos. A primeira visitante, cadastrada como companheira de um sentenciado, foi surpreendida com uma folha de micro adesivos coloridos, contendo LSD, retirando e entregando voluntariamente. A segunda visitante, também cadastrada como companheira de outro sentenciado, trazia um celular, vindo da mesma forma a retirá-lo e entregá-lo voluntariamente. Domingo, 3/11, após passar pelo escâner corporal, duas visitantes foram surpreendidas com um aparelho celular cada, ambos escondidos no próprio corpo. As visitantes em questão estavam cadastradas como companheiras de sentenciados daquela unidade prisional e diante da descoberta, retiraram e entregaram voluntariamente os objetos ilícitos. Na Penitenciária “ASP Paulo Guimarães" de Lavínia III, micro aparelhos de celular foram apreendidos durante procedimento de revista para entrada de visitantes. Ao serem submetidas ao aparelho de escâner corporal, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar a unidade prisional com um micro aparelho celular cada, introduzido na genitália e no reto das mesmas. Ambas estavam cadastradas como companheira de sentenciado e portavam os celulares envoltos em invólucros revestidos por fita de auto fusão, papel carbono e grafite em pó.

Presidente Bernardes

Na Penitenciária “Sílvio Yoshihiko Hinohara”, por volta das 9h50 de sábado, 2/11, durante procedimento de revista no escâner corporal, uma visitante foi flagrada com um aparelho de telefonia celular introduzido em sua genitália, na tentativa de burlar a vigilância da unidade prisional. Dia seguinte, 3/11, a droga K4 foi apreendida com uma visitante na mesma unidade de Presidente Bernardes. Ela foi surpreendida com 11 pedaços de papeis escondidos no busto.

Irapuru

Durante os procedimentos de praxe para entrada de visitantes na Penitenciária de Irapuru, em 2/11, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar com objetos ilícitos. Em uma delas foi constatado um invólucro em suas partes íntimas, que continha 1 micro aparelho celular, dois pedaços de fios de estanho de aproximadamente 30 cm, bem como um pedaço de cabo blindado, para uso em fone de ouvido. Com a segunda visitante, também foi visualizado um invólucro em suas partes íntimas, contendo um micro aparelho celular, dois chips e um pedaço de fio de estanho de aproximadamente 30cm. No dia seguinte, uma mulher foi pega com um objeto suspeito em seu órgão genital após passar pelo escâner corporal. De forma espontânea, a visitante se dirigiu ao banheiro feminino da portaria, acompanhada por agentes de segurança, onde retirou um invólucro contendo um micro aparelho celular.

Andradina

Na Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira", em 3/11, ao ser submetida a revista de imagem pelo escâner corporal, foi observado que uma visitante tinha algo estranho na altura de sua genitália, porém, ao ser questionada, negou qualquer irregularidade. Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida até uma Unidade de Pronto Atendimento local, onde foi comprovado que a mesma trazia escondido em seu corpo um volume contendo maconha.

aasassa
Topo
Untitled Document