Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

05/10/22 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Preso expele mini celulares e maconha é flagrada em tênis

Apreensões foram registradas no CPP II de Bauru e na Penitenciária II de Reginópolis, respectivamente

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru expeliu, na terça-feira (4), dois mini celulares que havia engolido na volta da saída temporária. Na Penitenciária II “Sargento PM Antônio Luiz de Souza, de Reginópolis, equipe de segurança flagrou porções de maconha em um par de tênis enviado à unidade por familiar de preso.

Em Bauru, o recluso estava isolado na enfermaria do Centro de Progressão desde o dia 19 de setembro. Após ser descoberto, ele chegou a expelir seis mini celulares, em duas datas distintas.

Porém, o escâner corporal ainda acusava a presença de imagem suspeita no organismo e, quando ele estava prestes a ser levado ao hospital, conseguiu ejetar os últimos dois aparelhos que havia ingerido.


A direção do presídio instaurou apuração preliminar para averiguar o caso e o detento irá retornar para o regime fechado. O material ilícito apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.

MACONHA NO TÊNIS

A Penitenciária II de Reginópolis registrou apreensão de drogas, na segunda-feira (3). Durante inspeção realizada nas encomendas que chegam aos reeducandos, agentes de segurança localizaram 32 pedaços de papel contendo maconha.


As porções do entorpecente estavam camufladas na entressola de um par de tênis enviado ao estabelecimento penal pela própria mãe de um sentenciado. Um boletim de ocorrência foi registrado e a direção da penitenciária instaurou procedimento interno para apurar o caso.

aasassa
Topo