05/10/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Visitante tenta entrar em CDP da Grande SP com chinelo recheado de cocaína e maconha

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que hoje, 5, companheira de detento do Centro de Detenção Provisória I "Éderson Vieira de Jesus" de Osasco foi flagrada durante revista pelo aparelho de scanner corporal da unidade com um volume anormal nos chinelos que usava. Ao examiná-lo, o agente percebeu que ambos possuíam um fundo falso - um escondia um invólucro contendo cocaína e outro, maconha. Questionada, a visitante afirmou desconhecer o fato, sendo encaminhada em seguida ao 2º Distrito Policial de Osasco junto com a apreensão. O preso que seria visitado foi isolado e responderá Procedimento Apuratório Disciplinar.

A visita no CDP I de Osasco foi adiantada para esta sexta e sábado, por conta das eleições deste ano. A parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), iniciada em 2010,garante que presos que possam votar – provisórios ou condenados ainda sem trânsito em julgado – tenham assegurado seu direito no Estado de São Paulo. Assim, por segurança, não haverá visita nas unidades onde foram instaladas sessões eleitorais neste domingo na Capital e Grande SP.