Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

05/09/22 | Marcus Liborio - CRN | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Mulheres são barradas tentando entrar com maconha em presídios de Bauru

Três visitantes foram flagradas nos CPPs I e II: duas com a droga no ânus e outra escondida na calça que vestia

Três mulheres foram barradas tentando entrar com drogas em presídios de Bauru, durante o final de semana de visitação. No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”, no domingo (4), a visitante foi flagrada pelo escâner corporal e negou que portava ilícitos em seu corpo.

Ao ser informada que seria encaminhada ao hospital para a realização de exames, confessou a irregularidade. De forma espontânea, retirou um porção de maconha de seu ânus, que entregaria para o marido preso.

CPP I

No sábado, o CPP I “Dr. Alberto Brocchieri” registrou duas apreensões com visitantes. Em uma delas, a mulher também tentava levar maconha para o marido, que cumpre pena na unidade. Ela foi flagrada com um invólucro do entorpecente escondido em sua calça.

Cerca de 30 minutos depois, outra mulher foi barrada pelo escâner corporal. Companheira de detento, ela havia introduzido uma porção de maconha no ânus.

Nos três casos, as visitantes foram encaminhadas à Polícia Civil e receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Elas seriam submetidas à audiência de custódia. Procedimentos de apuração interna foram instaurados nas unidade prisionais.