Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/09/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Neste fim de semana, agentes flagram visitantes com celulares, maconha e cocaína escondidos até em prótese dentária

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que neste final de semana, nos dias 2 e 3, visitantes foram flagradas tentando entrar com entorpecentes e celulares em várias cidades do Estado. Foram realizadas apreensões em São Paulo, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mauá, Osasco, Franco da Rocha, Itatinga, Bernadinho de Campos, Cerqueira César, Avaré, Bauru, Valparaíso, Lavínia, Irapuru, Riolândia e Flórida Paulista .

Em todos os casos, os visitantes foram foram levados para Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência., sendo suspensas do rol de visitas de cada unidade, sem prejuízo de eventual processo criminal.

Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e responderão a procedimento apuratório disciplinar.

Domingo, 3

Centro de Detenção Provisória (CDP) I "Ederson Vieira de Jesus" de Osasco

A visitante A. J. R., irmã de detento do CDP, foi surpreendida tentando entrar portando dois aparelhos e dois chips de telefonia celular.

Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha

A visitante D. R. M. A., companheira de preso da unidade, foi surpreendida tentando entrar portando um invólucro contendo maconha e 47 comprimidos de medicamento contra impotência.

Penitenciária de Cerqueira César

Agentes de segurança flagraram três pacotes envoltos de fita plástica com visita de sentenciado. Um invólucro continha 86,8 gramas de maconha, e os outros dois somavam 33,5 de cocaína. O plantão policial foi acionado e encontrou outro pacote contendo cocaína na bolsa da visitante.

Penitenciária II de Avaré

Aparelho celular contendo chip e bateria foi encontrado no interior de sacola junto aos pertences da visitante. O fato ocorreu no período da manhã, por volta das 10h, durante os procedimentos de revista. O plantão policial foi acionado para registrar boletim de ocorrência.

Centro de Progressão Penitenciária II de Bauru

Fato ocorreu por volta das 9h45, quando uma mulher foi flagrada com chip telefônico escondido em prótese dentária. Também foi encontrada porção de cocaína envolta a fita adesiva em sua vagina.

Penitenciária II de São Vicente

Uma jovem foi flagrada tentando entrar com material ilícito por volta das 9h. Durante a revista de praxe, uma mulher de 19 anos que iria visitar um dos presos da unidade prisional acionou o alarme sonoro do portal eletrônico por diversas vezes seguidas. Diante do fato, as agentes penitenciárias questionaram se a visitante portava algum material consigo. Como ela negou estar com qualquer objeto, foi encaminhada para o Pronto Socorro de Humaitá para exames clínicos específicos. Por meio de raio-x, ficou constatado que a mulher havia introduzido dentro da genitália um invólucro cilíndrico, de 9x5cm. No embrulho, estava escondido um microcelular.

Sábado, 2

Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Chácara Belém, na zona leste da capital paulista

Visitante D. V. de A. S., companheira de detento da unidade, foi surpreendida tentando entrar na unidade com dois aparelhos celulares, introduzidos na genitália.

Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos

A visitante P. de B., companheira de sentenciado foi surpreendida tentando entrar com um invólucro em sua genitália contendo maconha.

CDP de Mauá

A visitante N. M. de S., companheira de detento foi surpreendida tentando entrar portando dois invólucros introduzidos em sua genitália: um continha cocaína e o outro, maconha.

Penitenciária III de Franco da Rocha

A visitante P. D. da S., companheira de preso da unidade, foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária III de Franco da Rocha, portando maconha, introduzida na genitália.

CDP "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra

A visitante S. S. de F., companheira de detento da unidade, foi surpreendida tentando entrar no CDP de Itapecerica da Serra portando cocaína, introduzido em sua genitália.

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga

Esposa de detento escondia maconha dentro de vasilhas contendo arroz, macarrão e carne. Os invólucros continham aproximadamente 25,4 gramas e foram encontrados no momento da revista. A mulher foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Itatinga para realização do Boletim de Ocorrência.

Penitenciária de Bernadinho de Campos

Mulher foi flagrada tentando entrar com ilícito escondido na genitália. O fato ocorreu por volta das 10h20 da manhã enquanto servidoras efetuavam a revista rotineira. A visitante acabou confessando que portava aproximadamente 90 gramas de maconha.

Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso

A visita de um reeducando da unidade prisional tentou adentrar ao local carregando um chip de celular no bolso da jaqueta. Os agentes de segurança perceberam a ação e a impediram de entrar no local, bem como, encaminharam o sentenciado que receberia o material para cela disciplinar, enquanto aguarda decisão da Vara de Execuções Criminais de Araçatuba sobre provável regressão ao regime fechado.

Penitenciária “Flávio Luiz Calestini” de Lavínia (I)

Durante o procedimento padrão de revista, ao passar pelo detector de metais, a visitante A.T foi surpreendida com o apito do equipamento e, após questionada, retirou voluntariamente um invólucro do órgão genital. Ao ser aberto, o embrulho continha em seu interior 01 (um) aparelho de telefonia móvel. As providências administrativas foram tomadas, a mulher encaminhada à Delegacia de Polícia e o sentenciado envolvido encaminhado para Pavilhão Disciplinar.

Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia (II)

Duas mulheres foram flagradas na manhã deste sábado quando tentavam visitar os respectivos companheiros na penitenciária. Após o acionamento do parelho detector de metais, ambas tiveram que confessar que traziam algo proibido nos órgãos genitais. Uma delas ocultava 02 (dois) aparelhos de telefone celular, sem chip e fio de estanho medindo aproximadamente 42 centímetros. A outra ocultava 01 (um) aparelho de telefone móvel e um fio medindo aproximadamente 87 centímetros. Em ambos os casos, os sentenciados envolvidos foram isolados preventivamente, as visitantes e os materiais encaminhados para autoridade policial para providências, além de serem instaurados Procedimentos Disciplinares para apuração dos fatos.

Penitenciária “Asp. Paulo Guimarães” de Lavínia (III)

Ao passar pelo detector de metais do tipo “portal”, a companheira do sentenciado T.D.A acabou acionando o aparelho, o que indicou que trazia consigo algo metálico. Espontaneamente, a visita acabou retirando do órgão genital um invólucro envolto a fita de autofusão, massa epóxi, massa plástica, espuma e papel carbono que escondia em seu interior 01 (um) aparelho de telefonia celular e 01 (um) carregador. Negando trazer os objetos a pedido do seu companheiro, a mulher foi levada à Delegacia de Polícia e o sentenciado isolado preventivamente.

Penitenciária de Irapuru

Após ter sido surpreendida por apitos do detector de metais consecutivamente, a companheira do sentenciado F.S.C não teve como esconder que portava algo ilícito em sua genitália. Em ambiente apropriado, retirou do corpo e entregou aos agentes 01 (um) micro aparelho celular, 01 (um) par de fones de ouvido e 02 (duas) porções de massa epóxi. Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

Penitenciária “João Batista de Santana” Riolândia

Logo no começo da manhã de sábado e nos mesmos moldes, duas mulheres que visitariam os respectivos companheiros na penitenciária tentaram burlar a segurança trazendo objetos proibidos ocultos nos órgãos genitais. Uma delas trazia 01 (um) aparelho de telefone celular e a outra ocultava componentes de aparelhos celulares, especificamente, uma placa e um visor.

Penitenciária de Valparaíso

Ao se submeter ao detector de metais, a visita C.P.S ouviu o aparelho acionar, mesmo após repetir a ação trajando somente um roupão fornecido pela unidade. Ao ser inquirida, a mulher admitiu que tinha a posse de objetos ilegais destinados ao seu companheiro que seria visitado e se deslocou até o banheiro feminino para retirar invólucros que trazia na genitália e no ânus. Dentro dos embrulhos estavam 01 (um) telefone celular, 02 (duas) porções de massa epóxi e 01 (um) extrato bancário envoltos em borracha preta e fita adesiva. A visita foi conduzida à Santa Casa local onde passou por exame de Raio-X e depois levada para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. Da mesma maneira, no dia seguinte, outra visita foi flagrada com extrato de conta bancária, anotações com números de telefones e fio de solda.

Penitenciária de Flórida Paulista

A visita B.S.S foi impedida de entrar na unidade prisional para visitar o companheiro I.C.B.S após com ela ser apreendido 01 (um) aparelho micro celular, sem chip e sem bateria. O objeto estava inserido no órgão genital da mulher sendo descoberto com o auxílio do detector de metais do tipo “banquinho”. Diante do fato, será instaurado Procedimento Disciplinar em desfavor do sentenciado, assim como Procedimento de Apuração Preliminar funcional. A mulher e o objeto foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

aasassa
Topo