Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/09/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Penitenciária 1 de Potim realiza Semana Odontológica

A Penitenciária "AEVP Jair Guimarães de Lima", a P1 de Potim, irá realizar um mutirão de serviços de saúde bucal aos sentenciados, de 11 a 15 de setembro. Trata-se da segunda edição da Semana de Atendimento Odontológico, uma ação conjunta entre a unidade prisional, a Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), a Prefeitura de Guaratinguetá e o GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer).

No período, duas unidades móveis de saúde bucal do GAPC servirão de apoio para o atendimento, que irá contar com os serviços de 12 estudantes de Odontologia e 12 estudantes de Enfermagem, supervisionados por profissionais.

Na edição do ano passado, o foco do trabalho foi a extração de raízes residuais e foram realizados 503 procedimentos. Desta vez, o objetivo do atendimento serão as restaurações dentárias. A expectativa é de que sejam feitas cerca de mil restaurações.

“Trata-se de uma parceria necessária no sentido de que os alunos de Odontologia auxiliem os trabalhos da penitenciária na triagem dessa população específica que, em sua grande maioria, apresenta condições precárias de saúde bucal”, explica a diretora do CRAS (Centro de Ressocialização e Atendimento à Saúde) da P 1 de Potim, Karina Prates.

Prêmio Mario Covas

A iniciativa da P1 de Potim é uma das finalistas do Prêmio Mario Covas 2017. Neste ano, foram recebidos 212 projetos inscritos. Entre os 12 finalistas da categoria “Melhoria dos serviços prestados ao cidadão” está a Semana de Atendimento Odontológica da P1 de Potim, que atendeu, no ano passado, 197 presos, totalizando 509 extrações de raízes residuais.

aasassa
Topo