Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

05/07/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades da região Oeste


PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

No último domingo (03/07), uma visitante do sexo feminino foi surpreendida tentando entrar com ilícito na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. Nas imagens geradas pelo scanner corporal, os agentes visualizaram objetos anormais por baixo dos trajes da mulher. Questionada, ela foi até um local reservado e retirou, de dentro do top que vestia, 04 (quatro) invólucros embalados em cartolina de cor escura, os quais continham em seu interior erva esverdeada, semelhante ao entorpecente Maconha. Também retirou da calcinha uma embalagem transparente contendo 250 comprimidos de cor roxa, supostamente estimulante sexual. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e a mulher conduzida até a delegacia local, onde foi lavrado boletim de ocorrência. Foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia os ilícitos.



PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

No último sábado (02/07), a companheira de um sentenciado da Penitenciária de Irapuru foi surpreendida por agentes de segurança penitenciária no momento em que passava pelo scanner corporal e o aparelho detectou imagens de um objeto suspeito no corpo da mulher. Indagada, ela confessou que trazia algo escondido e, em local apropriado, retirou um invólucro contendo 01 (uma) placa de aparelho celular sem bateria e sem chip. O objeto foi apreendido e o sentenciado, que seria visitado, foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos. Instaurou-se procedimento disciplinar e a visitante foi suspensa do rol de visitas, nos termos da legislação que trata do assunto.



PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)

Duas mulheres foram impedidas de entrar na penitenciária no último sábado (02/07) após passarem pelos procedimentos de revista no scanner corporal e o aparelho revelar imagens suspeitas em seus corpos. Ao serem indagadas, cada uma confessou que trazia 01 (um) micro aparelho celular escondido. Acompanhadas de uma servidora da unidade, foram até o vestiário feminino onde retiraram os objetos, entregando-os à funcionária do presídio. As visitantes foram suspensas do rol de visitas e foi aberto Procedimento Disciplinar para apurar a participação dos sentenciados que seriam visitados.



PENITENCIÁRIA “ASP ANÍSIO APARECIDO DE OLIVEIRA” DE ANDRADINA

No último sábado (02/07/2022), por volta das 11h40, uma visitante passava pela revista mecânica para dar entrada na unidade prisional quando o aparelho revelou a presença de algo estranho na região da genitália e do peitoral da mulher.

Após ser questionada pelas servidoras da penitenciária, a mulher retirou de dentro do top 01 (uma) porção esfarelada de substância semelhante ao entorpecente Maconha e também retirou da genitália, em local apropriado, 01 (um) invólucro contendo substância semelhante a entorpecente, o qual foi enviado para perícia. Por este motivo, a Polícia Militar foi acionada, sendo a visitante conduzida à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O procedimento administrativo foi instaurado a fim de apurar os fatos, estando a visitante suspensa do direito de visitar na unidade prisional.



PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU

Durante a realização de revista de praxe nos pertences enviados a unidade através de correspondência, no dia 01/07, agentes de segurança penitenciária descobriram 72 (setenta e duas) gramas de substância esbranquiçada, aparentando ser Cocaína. O ilícito estava escondido no interior de 04 (quatro) sachês de suco em pó. Foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado destinatário da encomenda, o qual se encontra isolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar. Já a mãe dele, que teria remetido o embrulho, fora suspensa do rol de visitas conforme legislação vigente.


aasassa
Topo