05/06/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Agentes impedem entrada de drogas e celulares em presídios paulistas

Final de semana registrou pelo menos 16 tentativas em diversas regiões do estado

Apreensões no sábado, 3/06

Penitenciária de Pracinha: visitante acionou portal detector de metais. As agentes de segurança penitenciária flagraram a companheira do preso com dois microcelulares envolvidos num invólucro cilíndrico oculto nos genitais.

Centro de Progressão Penitenciária "Dr Edgar Magalhães Noronha" de Tremembé: durante o procedimento de revista as agentes verificaram algo de estranho nas partes íntimas decompanheira de reeducando da unidade. Quando interrogada se portava algo acabou confessando que tinha um invólucro de maconha, que retirou e entregou para as funcionárias.

Penitenciária de Capela do Alto: companheira de sentenciado tentou entrar com um invólucro introduzido no órgão genital.contendo aproximadamente 180 gramas de maconha.

Penitenciária I de Itapetininga: companheira de sentenciado foi surpreendida, durante procedimento de revista mecânica, portando na vaginal um invólucro contendo uma significativa quantidade de maconha.

Centro de Detenção Provisória de São Bernardo: irmã de detento tentou entrar com alto falantes para aparelho de telefonia móvel (microcelular), em invólucro costurado na parte inferior da sacola que trazia alimentação pronta, sendo detectado pelo aparelho de raio x.

Apreensões no domingo, 4/06

Penitenciária de Casa Branca: companheira do sentenciado foi flagrada tentando entrarcom um invólucro oculto no órgão genital.Por apresentar nervosismo excessivo, foi indagada pelas agentes e retirou espontaneamente o pacote.

CDP de Capela do Alto: companheira de detento foi surpreendida, durante procedimento de revista mecânica, portando nas partes íntimas, um invólucro contendo um microcelular.

Penitenciária de Pracinha: companheira de sentenciado foi surpreendida, tentando entrar com um objeto cilíndrico contendo maconha e cocaína em seu interior.

Penitenciária III de Lavinia: funcionárias apreenderam durante os procedimentos de revistas visitante de sentenciado flagrada com um invólucro em seu órgão genital contendo um aparelho celular, 0,75 milímetros de cabo paralelo, 0,75 milímetros de fio elétrico, um pedaço de fio de estanho e um bastão de cola quente.

Penitenciária I de Lavínia: companheira de sentenciado foi conduzida por policiais militares e pelas agentes penitenciárias ao Hospital Estadual de Mirandópolis; após passar pelo aparelho de raio-X , retirou de seu órgão genital um invólucro contendo 209,52 gramas de maconha.

Penitenciária II de Itirapina: duas companheiras de presos da unidade foram flagradas tentando entrar com invólucros ocultos nos genitais. Foram apreendidos mais de meio quilo de maconha.

Penitenciária de Ribeirão Preto: durante entrada visitantes, uma visita foi flagrada com maconha partes íntimas - aproximadamente 40 gramas.

CDP de Mauá: companheira de detento da unidade foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Nardini e surpreendida com invólucro ocultado em sua genitália contendo substância entorpecente.

CDP de São Bernardo: irmã de detento foi surpreendida tentando adentrar portando um microaparelho de Telefonia Móvel, contendo chip, cerca de 1m de fita dental e 20 comprimidos.