Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

05/05/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais Penais apreendem ilícitos com visitantes 


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito registrada em unidade prisional da Região Metropolitana de São Paulo

Capital

No último fim de semana, o Centro de Detenção Provisória de Belém I registrou uma apreensão com visitante. A companheira do preso foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista mecânica no escâner corporal.

As imagens registradas do escâner indicavam objeto estranho introduzido no órgão genital da mulher. A visitante e o invólucro que continha substância esverdeada, semelhante à maconha, foram encaminhadas ao 31º Distrito Policial da Vila Carrão, em São Paulo.


Franco da Rocha

Em Franco da Rocha, na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro", os servidores registraram duas apreensões no fim de semana. No sábado, dia 29, e no domingo, dia 30, dois visitantes foram pegos em flagrante ao tentarem ingressar na unidade prisional portando entorpecentes.

A primeira apreensão envolveu a irmã de um sentenciado. Ela foi surpreendida durante procedimento de revista junto ao escâner corporal com algo costurado na cintura da calça. Ao verificarem a apreensão, os funcionários viram que se tratava de droga sintética, pesando aproximadamente 31g.


Na segunda apreensão registrada, visitante era amigo do preso. Ele foi surpreendido durante o procedimento de revista do escâner corporal com algo estranho na cueca.

Ao ser indagado, o homem disse que se tratava de porção de substâncias em pasta assemelhada a entorpecente. Na embalagem, havia aproximadamente 49g de pasta.

Ambos os visitantes e as apreensões foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para o registro de Boletim de Ocorrência.

Ainda em Franco da Rocha, mas desta vez no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "ASP Moisés Marcos Braga", os servidores registraram apreensão no sábado, dia 29.

Durante a entrada de visitantes no CPP, uma servidora notou que uma mulher ocultava algo em sua mão. Ao ser confrontada, a companheira de um dos reclusos entregou o invólucro onde havia dois absorventes.

A servidora examinou de forma minuciosa e constatou que dentro dos absorventes haviam folhas de papel amarelo, análogas à droga sintética. Ao ser indagada, a visitante alegou ter pego os itens com uma outra visitante, porém não informou o nome da tal pessoa.


A visitante e a apreensão foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para o registro do Boletim de Ocorrência.

aasassa
Topo